Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
2
escudo default
Osasco Audax

Mistão do Palmeiras só empata com o Audax e não garante 1º lugar geral

Após ficar duas vezes à frente do placar, time de Eduardo Baptista não conseguiu manter a vantagem no Allianz Parque. Róger Guedes e Willian fizeram os gols alviverdes

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

O Palmeiras ainda não conseguiu assegurar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Embora tenha ficado duas vezes à frente do placar, o mistão alviverde apenas empatou com o Audax em 2 a 2, neste sábado, no Allianz Parque.

Com ausências do gol até o ataque, o Verdão sofreu com o mesmo problema de quarta, contra o Mirassol: a falta de entrosamento. Não havia a mesma fluidez na criação de jogadas, enquanto o Audax, lanterna, mostrava as mesmas ideias que lhe deram o vice-campeonato estadual em 2016: muita troca de passes, transição rápida para o ataque e boa movimentação. O problema é que a qualidade agora não é a mesma.


Quando saiu duas vezes cara a cara com Jailson, não era Tchê Tchê quem chutou, mas Matheus Vargas. Camacho não é o organizador, Juninho não arma e o atacante Bruno Paulo também não está mais no time de Osasco. As mudanças pesam no trabalho de Fernando Diniz.

E aí não adianta ter volume se na realidade o Verdão foi pouco agredido. Porque contra um adversário de qualidade, qualquer oportunidade muda o cenário e foi o que aconteceu. Um chute forte de Michel Bastos de fora da área espalmado por Felipe Alves foi o suficiente para Róger Guedes, em boa fase, empurrar para o gol: 1 a 0, no fim do 1º tempo.

Após o intervalo, o jogo tornou-se melhor, e o Palmeiras teve duas chances de cabeça para ampliar, mas o goleiro do Audax se saiu bem. Quando finalmente conseguiu acertar a meta, o time de Osasco empatou, em um chute forte de Betinho.

O Verdão subiu de rendimento quando entraram Erik e especialmente Willian, dando velocidade. Mais esperto, o Palmeiras acertou o travessão e depois voltou a ficar à frente com o gol do camisa 29. Com rapidez para contra-atacar, parecia que o time logo mataria o jogo, mas foi o Audax que aproveitou de um contra-golpe para marcar, e com um belo gol, de Léo Artur, por cobertura.

Vitinho entrou a pedido da torcida, mas não teve boa atuação. Parando o jogo o máximo que pôde nos últimos minutos, o time de Fernando Diniz deixou o Palestra Itália com um ponto suficiente para mantê-lo com chances de não cair.

O Verdão, já líder do seu grupo, pode assegurar o primeiro lugar geral se o Corinthians não vencer o São Paulo, neste domingo. Caso o rival vença, o Palmeiras terá de bater a Ponte, na quarta. O Alviverde chegou a 25 pontos, contra 20 de seu maior rival.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 OSASCO AUDAX
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/3/2017 - 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público/renda: 27.386 pagantes/R$ 1.561.992,32
Cartões amarelos: Antonio Carlos, Vitinho, Thiago Santos, Tchê Tchê e Róger Guedes (PAL), Léo Artur, Felipe Alves e Matheuzinho (AUD)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (46'/1ºT) (1-0), Betinho (21'/2ºT) (1-1), Willian (27'/2ºT) (2-1), Léo Artur (35'/2ºT) (2-2)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Antonio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos (Vitinho, aos 36'/2ºT) e Keno (Erik, aos 18'/2ºT); Alecsandro (Willian, aos 18'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Betinho no intervalo), André Castro e Magal; Matheus Vargas, Matheuzinho, Bruno Guimarães e Léo Arthur; Ytalo, Rafinha (Léo Cereja, aos 14'/2ºT) e Marcus Vinicius (Marquinho, aos 37'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.