Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão Libertadores: o que Atlético-MG e América-MG precisam fazer na última rodada do Brasileirão

Galo e Coelho dependem de resultados na última rodada do Brasileirão para garantirem vaga à competição continental 

Galo e Coelho ocupam a sétima e a nona colocação, respectivamente - (Montagem de Filipe Sodré/Valinor Conteúdo, sob fotos de Pedro Souza/Atlético-MG e Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Terminada a penúltima rodada do Brasileirão, Atlético-MG e América-MG chegam ao último jogo com chances reais de ir à Libertadores. Ambos os times, no entanto, dependem de resultados e enfrentam Corinthians e Atlético-GO, respectivamente. 

A missão do Galo é mais fácil. Um empate na Neo Química Arena coloca o time comandado por Cuca na pré Libertadores. Para ir diretamente à fase de grupos, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do Athletico-PR diante do Botafogo. 

Atualmente, o Atlético-MG tem 55 pontos ganhos, a mesma pontuação do rival paranaense, mas perde no número de vitórias, já que tem uma a menos. 

Já para o Coelho, só a vitória interessa. Se a equipe alviverde vencer o Atlético-GO, precisará torcer por um tropeço do Botafogo para se classificar à fase preliminar da Libertadores, o que já seria um feito e tanto para o time de Vagner Mancini. 

Não há possibilidade do América-MG terminar em sexto, já que tem 52 pontos, contra 53 do Botafogo e 55 de Athletico-PR e Atlético-MG. Vale lembrar que cariocas e paranaenses se enfrentam, na Arena da Baixada, em Curitiba.