Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público de São Paulo pede o adiamento de Corinthians x Palmeiras

Órgão solicitou às autoridades esportivas que o Dérbi não aconteça neste domingo (3), na Neo Química Arena

Neo Química Arena será palco do Dérbi deste domingo (3), pelo Brasileirão (Foto: Victor Aznar/Mochila Press/Gazeta Press)
Escrito por

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou o adiamento do Dérbi entre Corinthians x Palmeiras, neste domingo (3), na Neo Química Arena. Isso porque o órgão entende que há um risco de encontro de torcidas rivais durante o dia, além da convergência com outros grandes eventos que acontecem na cidade.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a ESPN, o promotor Paulo Castilho falou o que o MP-SP teme com esses acontecimentos simultâneos, uma vez que são-paulinos e corintianos podem se cruzar em transporte público, especialmente no fim da tarde. Vale lembrar que o Tricolor joga no Morumbi às 20h30, e o clássico será às 16h.

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

- É uma temeridade. Nós vamos ter 50 mil corintianos saindo da Arena. E cerca de 40 mil são-paulinos indo para o Morumbi. O perigo de confronto é muito claro - declarou o promotor.

O MP-SP enviou o ofício com a solicitação à CBF e à Federação Paulista de Futebol, mas a tendência é que não haja mudança no jogo. A FPF respondeu ao pedido da seguinte forma:

"A FPF, a Confederação Brasileira de Futebol, este D. Ministério Público, e o 2º Batalhão de Polícia de Choque realizaram tratativas no sentido de encontrar solução alternativa à satisfação das necessidades de todas as partes, entretanto, em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração, razão pela qual solicitamos os costumeiros préstimos de V.Sas. na garantia da segurança e manutenção da ordem dos torcedores nas praças esportivas em questão".

+ Palmeiras na ponta, Botafogo e São Paulo em alta: veja ranking de sócios por clube

Além dos jogos citados acima, a cidade de São Paulo estará recebendo o The Town, megaevento de música no Autódromo de Interlagos, que certamente exigirá bastante da rede de transportes no fim de semana.

Caso realmente não haja um acordo para que a partida seja adiada, não está descartada a possibilidade de se buscar a Justiça.