Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineiro 2022: quem vai impedir o tricampeonato do Atlético-MG?

A competição começOU nesta terça-feira, 25 de janeiro, e o Galo é o time a ser batido. Cruzeiro e América-MG tentam evitar o feito alvinegro

O alvinegro é o atual bicampeão Estadual e luta pelo tricampeonato-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

A temporada 2022 do futebol mineiro vai começou. O primeiro jogo  entre Caldense e América-MG, que terminou com vitória da Veterana por 2 a 1,  abriu o Campeonato Mineiro na terça-feira, 25 de janeiro, às 21h, no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Mas, a grande meta de 11 clubes é evitar o tricampeonato do Atlético-MG. O Galo, atual Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e Bi Mineiro, é o time a ser batido.

Os rivais da capital, Cruzeiro e América-MG, são as forças que podem evitar o feito alvinegro, mas as surpresas do interior pode surgir. Dois destaques em especial podem chamar a atenção: O Villa Nova, que voltou à elite como campeão do Módulo II e o Athletic, que virou SAF e se reforçou bem para a competição.

Elencos mudados no trio da capital

Atlético-MG: O Mineiro 2022 terá novidades para as torcidas. No Galo, tem treinador novo, Antonio Mohamed, o Turco, Ademir, Diego Godin, jogador de três Copas do Mundo e o atacante Fábio Gomes. Houve perdas, como a saída de Diego Costa, Hyoran, Junior Alonso e Nathan. Mas nada que abale o favoritismo atleticano.

América-MG: após a temporada 2021 histórica, com direito a vaga na Libertadores, o Coelho reformulou o elenco trazendo 11 atletas. Entre os destaques, Wellington Paulista, Cáceres, Maidana, Everaldo e Conti. As ambições americanas são grandes, pois quer fazer bom papel na competição continental e ainda encerrar um jejum de quase seis anos sem ganhar o Mineiro.

Cruzeiro: a Raposa é uma incógnita. Foi comprada por Ronaldo, que adquiriu a SAF do clube no fim do ano passado, trazendo esperança de dias melhores ao torcedor. Porém, terá de lidar com a ausência de Fábio em sua meta depois de 17 anos. Ele não se acertou com o clube e foi para o Fluminense.

Destaques do interior: O Villa Nova tem Leandro Salino, rodado no mundo da bola, com direito a jogos na Champions. Campeão do Módulo II, manteve a parceria de sucesso com o Coimbra e quer uma boa campanha no Estadual.

O Atheltic, primeiro clube do interior que virou SAF, teve o atacante Danilinho, ex-Galo, que logo deixou o clube. Outra boa contratação foi do zagueiro Victor Sallinas, que teve passagens por Juventude, Avaí e outras equipes.

Outra possível boa surpresa pode ser o Tombense, que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, sendo vice-campeão estadual em 2020, perdendo a final para o Atlético-MG.

Ja Democrata-GV, que voltou à elite, Patrocinense, Caldense, Uberlândia, URT e Pouso Alegre devem ser os clubes que ficarão entre o meio da tabela e zona do rebaixamento na competição.