Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Mesmo com derrota para o São Paulo, Corinthians avança à final do Paulistão Sub-20

Tricolor venceu o Timão por 2 a 0, mas foi eliminado no placar agregado; Equipe de Danilo enfrentará o Santos na decisão

Timão eliminou o São Paulo no Paulistão Sub-20 (Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net)
Escrito por

O Corinthians está na final do Paulistão Sub-20! Nesta quinta-feira (27), o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, na Fazendinha, mas ficou com a vaga pois venceu o confronto no placar agregado por 5 a 3. Belém e Talles Wander marcaram os gols do Tricolor, e Riquelme fez o gol corintiano.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

O Timãozinho irá encarar o Santos na final do estadual da categoria. Mais cedo, o Peixe eliminou a Portuguesa na outra semifinal. As datas e horários das finais ainda não foram confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.

Esta será a segunda final na qual os comandados de Danilo participam na temporada. O Corinthians decidiu o Brasileirão da categoria contra o Palmeiras, mas o Verdão ficou com a taça.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

O JOGO

Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Pedro, Kayke e Arthur Sousa.

O técnico Alex escalou o São Paulo com: Leandro; Lucas Inácio, Ythallo, Vinicius, Léo Silva, Talles Wander, Pedrinho, Luiz Henrique, Belém, Brian e João Gabriel.

No começo do primeiro tempo, após cobrança de escanteio no segundo pau, Brian cabeceou para o meio, Belém aproveitou e finalizou com força, abrindo o placar.

A equipe visitante dominou as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos e quase ampliou a vantagem. No final da primeira etapa, Luiz Henrique carimbou a trave do goleiro corintiano.

Apesar da postura mais conservadora, o Timão empatou a partida na metade do segundo tempo. Riquelme aproveitou rebote do goleiro Leandro em chute de Arthur Sousa, tocou por cobertura e deixou tudo igual na Fazendinha.

O São Paulo retomou a vantagem aos 42 minutos do segundo tempo. Renato derrubou Mateus Amaral na área e o árbitro assinalou pênaltie cometeu penalidade. Kauê defendeu a cobrança de Talles Wander, mas o garoto aproveitou o rebote balançou as redes. O gol não foi suficiente, e o Timão ficou com a vaga