Tudo indica que a ausência de Marcelo Grohe na lista do técnico Dunga para os jogos da Seleção Brasileira contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, foi por conta da condição física do camisa 1 do Grêmio. Ainda se recuperando de uma lesão no ombro direito, Grohe conversou com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, na quarta-feira.
- Conversei com com o Marcelo ontem (quarta-feira) e ele manifestou que ainda tinha desconforto - revelou Lasmar em contato com o "Zero Hora".
Marcelo Grohe se lesionou justamente a serviço da Seleção Brasileira, antes do jogo contra a Venezuela, em Fortaleza. Na oportunidade, o técnico Dunga barrou o goleiro Jefferson, do Botafogo, e coube a Alisson, do Internacional, defender a meta do Brasil na vitória por 3 a 1.
Rodrigo Lasmar afirmou que o contato com atletas antes das convocações da Seleção Brasileira é uma prática comum. O médico ainda garantiu que a decisão de não chamar Marcelo Grohe para os próximos desafios nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
- Simplesmente passo a informação. A decisão é integralmente da comissão técnica - resumiu.
No entanto, o doutor Paulo Rabaldo, médico do Grêmio afirmou em entrevista à "Rádio Grenal" que ninguém ligado a Seleção Brasileira consultou o clube quanto a situação física de Marcelo Grohe. O médido do Tricolor ainda garantiu que o camisa 1 está "clnicamente bem".
- Grohe está clinicamente bem, tanto que já está fazendo trabalho com bola. Amanhã fazeremos uma prova para ver a reação dele - afirmou, antes de completar:
- Ninguém da CBF entrou em contato conosco para saber a respeito da lesão do Grohe. A decisão partiu deles.
Em trabalho de recuperação, Marcelo Grohe corre contra o tempo para poder defender a meta do Grêmio contra o Vasco, no domingo. O Tricolor Gaúcho busca confirmar sua classificação na Copa Libertadores de 2016.
No Maracanã, às 17h, o Imortal terá a chance de recuperar os pontos perdidos em casa, na derrota para a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Dia 22/10/2015 17:47