Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
0
escudo default
Vasco

Matheus França decide, Flamengo vence o Vasco e avança às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20

Atacante marcou dois gols e garantiu a classificação do Rubro-Negro. No fim, muita confusão entre as equipes, que tiveram que ser contidas por seguranças e funcionários 

Flamengo vence o Vasco e garante vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Com dois gols de Matheus França, o Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 0, na Gávea, e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O zagueiro Cleiton marcou o primeiro gol do Rubro-Negro. Na próxima fase, o time encara o São Paulo, que é dirigido pelo ex-jogador Alex, em dois jogos. As datas e horários serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CHANCES DE OURO

A primeira chance do jogo foi do Flamengo, que necessitava do resultado para avançar. Thiaguinho recuperou a bola na entrada da área e arriscou a finalização, mas chutou no meio do gol. A partir disso, o Vasco enfileirou oportunidades claras de abrir o placar, mas não foi efetivo.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Na primeira delas, Figueiredo recebeu na frente com liberdade e ficou na cara do goleiro Matheus Cunha. No entanto, na hora da finalização, o atacante tentou tirar do arqueiro rubro-negro, mas mandou para fora. Em mais uma boa chegada, Vinícius chutou em cima do goleiro, mas Figueiredo chutou em cima da defesa e a bola saiu.

TRAVESSÃO CRUZ-MALTINO

O Rubro-Negro deu a resposta com Lázaro. O atacante recebeu boa bola pela esquerda e chutou cruzado para fora. Em seguida, foi a vez do Vasco recuperar uma bola na saída de bola do adversário e levar perigo. Depois da bola cruzada na área, Figueiredo evitou a saída e tocou para Andrey que finalizou e acertou o travessão 

RUBRO-NEGRO NA FRENTE
Com a pressão dos Meninos da Colina, o Flamengo tentava se encontrar na partida. E a máxima de quem não faz leva valeu novamente no duelo, como no jogo de ida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Cleiton ganhou a disputa com Zé Vitor e cabeceou firme para abrir o placar. 

JOGO BEM DISPUTADO
Na volta do intervalo, o jogo ficou bem disputado, com as equipes tensas buscando o gol. Neste segundo tempo, o jogo teve mais cartões e ambas as equipes fortaleceram a marcação, pois um gol mudaria tudo. Diante disso, a melhor chance foi do Vasco com Zé Vitor. Depois do cruzamento, o defensor bateu para o gol, mas Cleiton salvou em cima da linha. 

MATHEUS FRANÇA DECIDE
Com muita disputa no meio de campo, as equipes tentavam furar o bloqueio na base da vontade. Até que um nome decidiu o jogo a favor do Flamengo. Matheus França recebeu a bola no lado direito a da intermediária arriscou a finalização e bateu no canto do goleiro Fintelman.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

ELE DE NOVO E CONFUSÃO NO FIM
No fim, o atacante aproveitou o contra-ataque e a falha de JP Galvão e marcou o gol que sacramentou a classificação do Flamengo, na Gávea. No fim, muita confusão entre as equipes, que tiveram que ser contidas por seguranças e funcionários dos clubes. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO  3x0  VASCO

Data/Hora: 26/10/2021, às 15h15
Local: Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões amarelos: Igor Jesus, Werton, Ryan, Juan e Marcos Paulo (FLA) / Juninho (VAS)
Cartões vermelhos:  
Gols: Cleiton (1-0) (29'/1T), Matheus França (2-0) (41'/2T), Matheus França (3-0) (43'/2T)

FLAMENGO (Técnico: Fábio Matias)
Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo 39'/2T); Daniel Cabral, (Igor Jesus 29'/1T) Yuri e Thiaguinho; André (Ryan Luka 21'/2T), Lázaro (Werton 21'/2T) e Matheus França.

VASCO (Técnico: Igor Guerra)
Fintelman; Saulo (JP Galvão 12'/2T), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey (Cachoeira 45'/2T), Marlon Gomes (Juninho 12'/2T) e MT (Marcos Dias 27'/2T); Figueiredo (Juan 27'/2T) e Vinícius (Tavares 12'/2T)