Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Mais um! Flamengo vence o Vasco e aumenta invencibilidade no clássico

No primeiro Clássico dos Milhões de 2020, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, Rubro-Negro derrotou o Cruz-Maltino. Var entrou em ação e anulou dois gols

Marcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

No primeiro Clássico dos Milhões de 2020, deu Flamengo. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 1 a 0 - gol de Lucas Silva - e aumentou a invencibilidade diante do rival - já são 15 duelos sem derrota. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contou com o uso do árbitro de vídeo, acionado duas vezes para anular gols - um para cada lado.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, no Grupo B, permaneceu com um ponto, em quinto lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no sábado - enquanto o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, o Cruz-Maltino duela com o Boavista.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

VAR EM AÇÃO
O Vasco começou o Clássico dos Milhões muito melhor do que o Flamengo. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, Tiago Reis aproveitou sobra de fora da área e levou perigo. No lance seguinte, o Cruz-Maltino chegou a marcar com Ribamar, após falha de Matheus Dantas, mas a arbitragem, com auxílio do vídeo, assinalou impedimento e anulou o gol corretamente. Ribamar seguia tentando no decorrer da partida, mas sem muito sucesso com o então ímpeto cessando.

ACORDOU ATÉ O GOL!
O Flamengo acordou no clássico somente a partir da segunda metade do primeiro tempo. O Rubro-Negro foi levar perigo apenas aos 26 minutos, quando Yuri César puxou o ataque e a bola acabou chegando em Luiz Henrique, que acertou a trave. Aos 27, porém, o Flamengo teve uma maior sorte e fez o 1 a 0: Lucas Silva chegou com liberdade após cruzamento de Ramon e escorou para o gol defendido por Jordi. Mesmo sem dominar, era o time da Gávea que ficava na frente do placar.

ATÉ O FIM
Ainda no primeiro tempo, o Vasco tentou chegar ao empate com Ribamar, aos 29, após lançamento de Juninho, e com Andrey, aos 37, em chute forte. Na volta para a etapa final, o jogo ganhou nova configuração, com os times aparentando maior cansaço e as jogadas não fluindo como nos 45 minutos iniciais. No último lance do clássico, aos 51 minutos, o Flamengo chegou a fazer o 2 a 0 com Vitor Gabriel, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. Fim de jogo, vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, em um clássico bem disputado no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/1/2020, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, anulando corretamente um gol de cada equipe devido a impedimentos)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 23.110 pagantes/25.738 presentes/R$ 1.025.266,00
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Juninho, Miranda (VAS) e Hugo Moura, Vinicius, Ramon, Gabriel Batista (FLA)
Cartão vermelho: -

GOL: Lucas Silva 27'/1ºT (0-1)

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo; Andrey, Marcos Júnior (Vinícius 15'/2ºT) e Juninho (João Pedro 34'/2ºT); Lucas Santos (Gabriel Pec 47'/1ºT), Tiago Reis e Ribamar. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas (Richard Rios 6'/2ºT), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius e Luiz Henrique (Pepê intervalo); Lucas Silva (Wendel 42'/2ºT), Vitor Gabriel e Yuri César. Técnico: Maurício Souza.