Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucão do Break brilha, Guarani goleia Avaí e entra no G4 da Série B

Com triunfo, equipe bugrina vai aos 59 pontos e entra no grupo que garante vaga para a Série A do Brasileirão; Avaí segue na zona de acesso, com 58 pontos

Escrito por

Querendo se consolidar no G4, o Guarani recebeu o Avaí na tarde deste sábado, 13. Jogando pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, os times se encontraram no Brinco de Ouro, em Campinas. Na partida, Lucão do Break deu um show, e o Bugre venceu por 4 a 0. Lucão do Break (2), Júlio César , Bruno Sávio fizeram os gols.

Com a vitória, o Guarani sobe para 3ª posição, com 59 pontos, e agora seca Goiás e CSA na rodada para permanecer no G4. Já o Avaí está em quarto lugar, com 58, e também seca os concorrentes para seguir no grupo que dá acesso à Série A.

Guarani entra no G4 (Foto: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani)

Aplicativo de resultados do LANCE está disponível na versão iOS

COMEÇO CALMO...

Buscando os três pontos, os times entraram em campo com uma grande cautela. Dessa forma, o Avaí chegou com menos pressão, trocando passes no campo de defesa e buscando espaços na marcação do Guarani.

IMPEDIMENTO...

O impedimento foi o grande adversário do Guarani na etapa inicial. Aos 7, a primeira chegada com pressão. Bruno Sávio recebeu em posição irregular pelo lado direito do ataque bugrino, e a arbitragem assinalou que já não valia nada. O Avaí também foi pego no impedimento. Aos 13, Jean Cleber recebeu de Copete, mas a jogada também foi assinalada como irregular.

QUE PERIGO!
Depois das investidas irregulares, o Avaí aparece com chance real de perigo. Aos 14, Getúlio aproveitou o erro na saída de bola do Guarani, recuperando e arriscando da intermediária. A bola saiu do lado direto do gol de Rafael Martins.

QUASE!

O Guarani respondeu na sequência. Aos 17, João Lucas errou, e Régis dominou, avançou e ateu com força por cima de Gledson. A bola, porém, saiu pela linha de fundo. O Bugre seguiu na pressão. Aos 22, Ludke cruzou, e Bruno Sávio ganhou no alto, cabeceando por cima do gol.

NA FRENTE!

O gol saiu na sequência. Aos 23, Bruno Silva lançou para Lucão, que ganhou da marcação e tocou para Júlio César. O camisa 94 correu e bateu na saída de Glédson, colocando os paulistas na frente do placar.

A LEI QUE NÃO FALHA!

Se firmando ainda mais no G4, o Bugre não demorou a aumentar a vantagem. Aos 31, a lei do ex aconteceu no Brinco de Ouro. Régis deixou Betão para trás e colocou a bola nos pés de Bruno Sávio. O camisa 11 bateu por cima de Glédson, anotando um golaço. 

TRUNCADO...

Com a vantagem do Guarani, o time baixou uma pouco a intensidade e começou a administrar o resultado da primeira etapa. Enquanto isso, desorganizado em campo, o Avaí não conseguiu levar perigo às metas do Bugre.

VOLTA MOVIMENTADA!
O Guarani entrou em campo na busca de ampliar o placar. Aos 3, Régis tentou. Porém, o terceiro gol, de fato, saiu aos 10. Na jogada, Lucão do Break ganhou de Alemão, correu e cabeceou novamente, mandando para o fundo das redes.

DE LONGE...

Ainda não conseguindo grandes reações, o Avaí foi esboçando chances de ataques. Aos 14, Romulo arriscou em sua primeira bola do jogo. Contudo, foi forte e saiu por cima do travessão.

NA BUSCA DOS GOLS...

Os catarinenses continuaram criando e chegaram com perigo. Aos 21, após boa troca de passes, Bruno Silva errou o chute dentro da área, mas sobrou para Copete, que chutou. A bola saiu ao lado do gol. Dois minutos depois, Copete cruzou, e Romulo cabeceou no canto. Rafael Martins defendeu.

VIROU GOLEADA!

Lucão do Break não deu moleza e ampliou o marcador na sequência. Aos 27, Júlio César recebeu de Bruno Silva e serviu o camisa 99, que chutou entre Glédson e a trave direita, fazendo o quarto gol dos donos da casa.

TENTANDO...

Depois de mais um gol, o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances de perigo. Assim, os times só foram aparecer aos 37. Na jogada do Leão, Valdívia arrancou pelo lado direito do ataque. No entanto, chutou fraco para a defesa de Rafael Martins.

FICHA TÉCNICA 
Guarani 4 x 0 Avaí
Local:
Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 13/11/2021 - às 16h (de Brasília)
Público: 7.487
Renda: R$ 139.850,00
​Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Júlio César, aos 23'/1ºT (1-0); Bruno Sávio, aos 31'/1ºT (2-0); Lucão do Break, aos 10'/2ºT (3-0) e aos 27'/2ºT (4-0)

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Rafael Martins; Mateus Ludke (Samuel Santos, aos 36'/2ºT), Ronaldo Alves (Carlão, aos 36'/2ºT), Thales e Bidu; Índio, Bruno Silva e Régis (Andrigo, aos 27'/2ºT); Júlio César, Lucão do Break (Maxwell, aos 36'/2ºT) e Bruno Sávio (Pablo, aos 35'/1ºT).

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)

Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber (Jadson, aos 12'/2ºT), Lourenço (Wesley Soares, aos 36'/2ºT), Copete (Valdívia, aos 36'/2ºT) e Vinícius Leite (Romulo, aos 12'/2ºT); Getúlio (Jonathan, aos 23'/2ºT).