Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder da Série B, Fortaleza tenta encaminhar o acesso diante do Oeste

Leão está no topo da tabela e o duelo na tarde deste sábado pode deixar o time ainda mais perto da elite

Apresentação SÉRIE B: Oeste x Fortaleza
Escrito por

Na tarde de sábado, a Arena Barueri recebe um confronto de opostos. De um lado está o Oeste, que ainda sofre com a ameaça de rebaixamento. Do outro o Fortaleza, líder da Série B e que sonha cada vez mais com o acesso.

Após 30 rodadas, o time da grande São Paulo ocupa a 13ª colocação, com 40 pontos, oito a mais que o Paysandu, primeira equipe do Z4. Já o Leão está no topo da tabela, com 56 pontos, 11 a mais que o Guarani, quinto colocado.

Apesar de entrar em campo como zebra, o Oeste já aprontou diante do Fortaleza nesta Série B. No primeiro turno, os paulistas não se incomodaram com a pressão da torcida rival e venceram por 2 a 1.

O jogo ainda está vivo na memória dos jogadores e o atacante Marcinho, que participou do confronto, espera que o Oeste possa repetir o mesmo desempenho e garantir de vez sua permanência na segundona.

Se o rival chega para o confronto de olho na zona do rebaixamento, o Fortaleza vem com o astral lá em cima. Nas contas da comissão técnica, mais quatro vitórias sacramenta o acesso e por isso o duelo em Barueri é encarado como decisão.

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá a volta de três titulares. Marcelo Boeck retoma a vaga de Max. Na lateral-direita, Tinga, suspenso na rodada passada, entra no lugar de Pablo e por fim Felipe reassume a vaga de Derley.

Prováveis Escalações:

Oeste de Barueri:
Tadeu; Adriano Alves, Patrick, Joilson e Conrado; Betinho, Rodrigo Souza, Mazinho e Marciel; Pedrinho e Marcinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe e Nenê Bonilha; Dodô, Marlon e Marcinho; Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.