Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi diz ser contra técnicos estrangeiros em times do Brasil

Para o ex-treinador do Atlético-MG, os brasileiros não tem sido valorizados como os profissionais de outros países

Levir se posicionou de forma dura contra os técnicos estrangeiros e direcionou sua fala mais forte aos argentinos- (Reprodução)
Escrito por

A presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro sempre foi vista com ressalva pelos profissionais locais. E, com o recente aumento de técnicos de outras nacionalidades em terras brasileiras, como o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, e o português Jorge Jesus,comandante do Flamengo, tem gerado ainda mais resistência dos seus pares brasileiros.

Em um evento em São Paulo, Levir Culpi, que recentemente esteve à frente do Atlético-MG, fez críticas ao volume de treinadores estrangeiros em times nacionais.

-Eu vejo com maus olhos. Principalmente com um argentino. Sabe por quê? Você viu algum técnico brasileiro trabalhar na Argentina? Existe essa antipatia. É uma antipatia cômica, mas no fundo ela existe. Então é isso, por que não os técnicos brasileiros? Eu sinceramente, sou contra os argentinos- disse o técnico em entrevista à Gazeta Esportiva.

Levir considera que os técnicos brasileiros ainda são mal vistos, mesmo com capacidade de atuar dentro e fora do país.

-Nós temos treinadores capacitados para treinar qualquer time do país e do exterior. A verdade é que os técnicos brasileiros não são bem vistos. É um momento muito difícil do futebol brasileiro- completou Levir.

Desde a sua saída do Galo, no início de maio, demitido do alvinegro, Levir Culpi comentou o que pretende fazer no futuro e até sobre uma mudança de função no futebol.

-Eu cheguei em casa esses dias e comecei a pensar que já passei dos 60 anos. Está bom. Chega. Mas eu quero parar pela minha vontade porque o desgaste dos veteranos está fazendo com que eles parem. Eu estou pensando que já é momento de fazer alguma outra coisa, mas eu não sei exatamente o que eu quero. Eu estou muito inseguro agora- concluiu.