Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral valoriza empate com Flu e projeta jogo contra Grêmio

Dudu analisou a atuação do Atlético-GO no Maracanã, enalteceu o resultado e fez uma projeção para a próxima rodada 

Dudu foi peça importante para o Atlético-GO no empate diante do Fluminense no Maracanã (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Atlético-GO visitou o Fluminense na noite desta última quarta-feira, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e voltou para a casa com um ponto. Após sair atrás no placar, o Dragão ficou com um a mais ainda no primeiro tempo e buscou a igualdade na etapa final com gol do meia Renato Kayser. 

- Começamos a partida muito devagar e deixamos o Fluminense criar chances, e chegar ao gol. No primeiro tempo antes da expulsão já conseguimos ter um bom ritmo de jogo e equilibrar. No segundo tempo conseguir fazer uma boa pressão e alcançar o gol de empate, no final faltou o último passe para conseguirmos fazer o segundo - analisou o lateral Dudu. 

O time goiano ainda não tinha conquistado ponto e nem marcado gol fora de casa. Diante do embalado Fluminense, que buscava se aproximar dos líderes, a missão dos comandados do técnico Vagner Mancini não era fácil. Para o lateral, o ponto no Rio de Janeiro deve ser valorizado e ajudará no crescimento da equipe no restante do campeonato. 

- Jogar no Rio contra o Fluminense sempre é difícil, temos que valorizar esse 1 ponto dentro de casa e tenho certeza que esse empate vai fazer nossa equipe crescer no campeonato - disse Dudu. 

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Grêmio, domingo, às 19h. Dudu fez uma avaliação do adversário e deu a receita que o Dragão precisa fazer para tentar pontuar mais uma vez no campeonato.  

- Sabemos muito bem que o Grêmio é um time de posse de bola, ele gostam de estar com a bola o tempo todo. Precisamos pressionar eles e sair rápido, incomodando eles e tirando eles da zona de conforto - finalizou.