Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude e Brasil de Pelotas, na Serra Gaúcha, ficam no empate

Clássico do interior gaúcho no estádio Alfredo Jaconi foi bem mais animado na segunda do que na primeira etapa

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude
Escrito por

Pela quarta rodada do Gauchão, o clássico entre Juventude e Brasil de Pelotas manteve a tradição do futebol local com diversos momentos de bastante imposição física. Com isso, a maioria dos gols vieram apenas na etapa complementar para constituir o placar de 2 a 2.

O duelo parecia que não ia seguir esse ritmo quando Washington cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola, pênalti. Na cobrança, o zagueiro Genílson foi na batida de segurança, no meio do gol, e abriu o marcador para o Jaconero.

Com o Xavante rondando a grande área dos anfitriões, parecia questão de tempo para o gol que veio por intermédio de Bruno Santos. Depois de duas finalizações seguidas, Bruno Santos aproveitou rebote em defesa do goleiro Marcelo Carné e deixou tudo igual.

Dois minutos depois, Michel aproveitou o erro de Carné e virou o marcador para o Xavante. Contudo, aos 21, Vidal tocou para Dalberto fechar a conta em Caxias do Sul com o resultado de 2 a 2.

O Juventude é o oitavo colocado com quatro unidades enquanto o Brasil é o penúltimo com três pontos.