Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça do Trabalho suspende pagamento de multa no caso Fred

O parecer favorável ao Atlético-MG para que receba do jogador a multa rescisória do seu contrato não ocorrerá por enquanto por força de uma liminar

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

Um novo capítulo no caso Fred, na disputa entre o jogador, Cruzeiro e Atlético-MG sobre o pagamento da multa rescisória do contrato do atacante com o Galo, foi escrito nesta segunda-feira, 8 de julho.

A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar ao jogador suspendendo o pagamento dos R$ 10 milhões para o Galo. O juiz Adriano Marcos Soriano Lopes, da 13ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, foi o autor da liminar que tirou a obrigatoriedade de Fred quitar o valor com o alvinegro.

O atacante da Raposa foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF que arbitra conflitos entre seus filiados. A entidade deu ganho de causa para o Atlético-MG, que entrou com ação requerendo o pagamento da multa por Fred ter deixado o Gal e acertado com o rival em 2017. Segundo o clube alvinegro, havia uma cláusula que impedia Fred de ir para o Cruzeiro, o que gerou o pedido de quitação da multa.

O Cruzeiro se comprometeu a ajudar jogador no caso e a decisão judicial também o favorece. A defesa de Fred alegou que a CNRD não tem competência legal para julgar o caso, usurpando as obrigações da Justiça Trabalhista. Ainda cabe recurso da decisão.

O Cruzeiro está representado pelo diretor jurídico do Vasco da Gama, Maurício Corrêa da Veiga que disse que não iria falar sobre o caso, pois o carro ocorre em segredo de justiça. O Atlético-MG informou que ainda não foi notificado da decisão da justiça.