Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juiz marca audiência de conciliação sobre torcida única no Rio

Reunião vai acontecer na tarde desta quarta-feira e pode selar desfecho do caso

(Foto: Armando Paiva/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte marcou para a tarde desta quarta-feira uma audiência de conciliação com as partes envolvidas no processo que gerou a liminar determinando a torcida única.

À mesa na sede do Tribunal de Justiça do Rio estarão também, além dos réus (clubes e Ferj), o Ministério Público, o chefe de estado maior da Polícia Militar e o comandante do Gepe, Major Silvio Luis.

A marcação da reunião se deu pouco depois da coletiva dos clubes e de o juiz receber a documentação juntada durante a reunião. O emissário da Ferj foi o advogado Sandro Trindade, que atua como procurador da entidade e saiu às pressas da sede.

A liminar foi concedida após ação civil pública impetrada pelo Ministério Público. O promotor responsável foi Rodrigo Terra, que aproveitou como gancho a morte do botafoguense Diego Silva dos Santos, atingido por espeto de churrasco em confronto antes do jogo contra o Flamengo, no Nilton Santos. No documento, ele citou o exemplo de São Paulo na prática da torcida única em clássicos e disse que “os atos de violência têm acontecido de forma reiterada”.