Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
4
escudo default
Sport

Em jogo de sete gols, Sport derrota o Grêmio e respira contra a degola

Diante dos reservas do Tricolor, Leão consegue um resultado importante em Porto Alegre e respira na luta contra o rebaixamento. Destaque para o volante Jair, que anotou dois gols

Pedro H. Tesch / Eleven
Escrito por

O Sport deu mais um passo para escapar da degola do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, diante dos reservas do Grêmio, o Leão mostrou força e conseguiu vencer por 4 a 3, na Arena. Destaque para o volante Jair, que anotou dois gols. O resultado fez os visitantes subir para a 17ª colocação, com 33 pontos. Os gaúchos, por sua vez, estão na quinta colocação, com 52 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no Independência. Já o Sport faz o confronto direto contra o Ceará, na Ilha do Retiro.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
-> Clique aqui para ver 


Como foi o jogo na Arena
O Sport começou no ataque. Com o objetivo de se aproveitar dos reservas do adversário, o Leão pisou no acelerador e logo conseguiu abrir o placar. Em levantamento na área, Jair subiu no segundo andar e mandou para o fundo das redes.

O gol obrigou o Tricolor a buscar o jogo, mas o time de Renato Gaúcho parecia sem inspiração. Melhor para o Leão, que chegou ao segundo gol com Matheus Gonçalves. O meia fez jogada individual e tocou na saída de Paulo Victor.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Grêmio descontou. Após rebote da zaga, Matheus Henrique ajeitou a bola com o braço, limpou o marcador e bateu cruzado: 2 a 1. Os jogadores do Leão reclamaram muito do lance, mas a arbitragem não voltou atrás na decisão.

Assim que o Tricolor voltou dos vestiários, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Pepê. O Grêmio iniciou o segundo tempo em cima e chegou ao empate através de um pênalti. Madson foi derrubado, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Juninho Capixaba deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de jogo, a zaga do Grêmio dormiu e Gabriel, sozinho na pequena área, recebeu cruzamento e recolocou o Sport em vantagem.

O segundo tempo estava elétrico e na raça o Grêmio novamente empatou. Em bela trama, Madson deixou Thonny Anderson livre na grande área. O atacante pegou de primeira e saiu para festejar.

Mortal nas descidas ao ataque, o Sport chegou ao quarto gol com Jair. Michel Bastos cobrou falta na cabeça do volante. Em posição irregular, o volante se atrapalhou na primeira finalização, mas conseguiu se recuperar e cabeceou para o fundo das redes.

Na reta final do confronto, o Sport diminuiu o ritmo da partida, travou o Grêmio na intermediária e conseguiu segurar uma vitória importante fora de casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 4 SPORT

Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/10/2018 – 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 12.165 pagantes/R$ 329.685,00
Cartões amarelos: Bressan, Marinho (GRE), Jair, Claudio Winck (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Jair (06’/1ºT) Matheus Gonçalves (29’/1ºT) Matheus Henrique (37’/1ºT) Juninho Capixaba (06’/2ºT) Gabriel (07’/2ºT) Thonny Anderson (16’/2ºT) Jair (18’/1ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho, aos 22/2ºT); Matheus Henrique, Kaio (Pepê, aos 0/2ºT), Thaciano (Jean Pierre, aos 24/2ºT), Douglas e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Jair (Nonoca, aos 33/2ºT), Michel Bastos, Gabriel e Matheus Gonçalves (Rogério, aos 15/2ºT); Hernane (Felipe Bastos, aos 24/2ºT). Técnico: Milton Mendes.