Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Em jogo de pouca inspiração, Fluminense e Palmeiras só empatam

Luiz Adriano abriu o placar para os visitantes, mas Evanilson deixou tudo igual; partida foi tecnicamente fraca e sem grandes oportunidades

Cesar Greco
Escrito por

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro após o título paulista foi em ritmo lento. Nesta quarta-feira, no Maracanã, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Fluminense, que segue sem vencer na competição. Luiz Adriano, um dos destaques em campo, abriu o placar para os paulistas, mas Evanilson deixou tudo igual para os cariocas.

Com esse resultado, o Flu conquista o primeiro ponto no Brasileirão e sobe para a 13ª posição. Na próxima rodada, a equipe de Odair Hellmann recebe o Internacional. Com apenas este ponto e uma partida, o Alviverde fica em 11º e terá o Goiás, em casa, no sábado.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

POSSE TRICOLOR, GOL ALVIVERDE

Com uma nova formação após a derrota na estreia, o Fluminense foi à campo no Maracanã com a ideia de propor o jogo contra o Palmeiras. Apesar de ter 70% de posse em vários momentos, o Tricolor novamente mostrou problemas na criação e, desorganizado, foi pouco perigoso. Melhor para os paulistas, que dificultaram a já deficiente saída de bola do time carioca e, em um desarme de Vitor Hugo em Fred, Luiz Adriano abriu o placar.

LESÃO E GOL DO FLU

Com um jogo mais reativo do Palmeiras, sem aproximação e apostando na marcação, mesmo depois de sair na frente, o Flu continuou sem inspiração. O cenário mudou após a saída de Fred. Aos 32, o ídolo do Tricolor sentiu a coxa e precisou ser substituído. Seis minutos depois, Marcos Paulo, substituto do camisa 9, deu o passe para Evanilson bater Viña no alto, dominar no peito e chutar forte. Luan ainda matou Jailson no lance quando desviou a bola.

LENTIDÃO

O segundo tempo foi ainda mais lento do que o primeiro e tecnicamente fraco. Mesmo com as substituições, os goleiros pouco precisaram trabalhar. As únicas duas oportunidades criadas foram com Marcos Paulo, chutando por cima, pelo Flu, e Luiz Adriano, com finalização para fora, para os visitantes. O Palmeiras tocou a bola, mas foi pouco para cima. O Fluminense conseguiu com o problema na criação.

MUITAS FALTAS

O que se manteve mesmo na segunda etapa foi o alto número de faltas dos dois lados. Foram 49 no total e seis cartões amarelos, sendo três para cada lado. Mesmo sem lances de brigas ou confusões grandes, as duas equipes pararam muito a partida.

FLUMINENSE 1 X 1 PALMEIRAS
Data/Hora:
12/08/2020, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (FIFA - SC)
Renda e público: portões fechados
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Fred, Evanilson eWellington Silva (FLU), Luan, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa (PAL)

GOLS: Luiz Adriano, 14’/1ºT (0-1), Evanilson, 38’/1ºT (1-1)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso, 22’/2ºT) e Michel Araújo; Nenê (Luiz Henrique, 30’/2ºT), Evanilson (Wellington Silva, 30’/2ºT) e Fred (Marcos Paulo, 32’/1ºT). Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha; Luan, Vitor Hugo e Matías Viña; Gabriel Menino (Patrick de Paula, 14’/2ºT), Bruno Henrique (Ramires, 28’/2ºT) e Raphael Veiga (Lucas Lima, 14’/2ºT); Rony (Willian, 14’/2ºT), Zé Rafael (Gustavo Scarpa, 28’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo