Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo nervoso, Flamengo e Vasco apenas empatam no Mané Garrincha

Com maior presença ofensiva, Rubro-Negro saiu na frente, com gol de Marcelo Cirino. Três minutos depois, porém, Riascos deixou tudo igual. Vasco não perde há oito jogos para rival

Flamengo saiu na frente, mas Vasco empatou logo em seguida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Tudo igual em Brasília. De nada adiantou o nervosismo de ambas as equipes, tampouco o momento distinto dos dois clubes fora de campo. Em jogo equilibrado, porém com certa vantagem no lado rubro-negro, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira, pela Taça Guanabara. Marcelo Cirino abriu o placar para o Fla, mas três minutos depois Riascos deixou tudo igual. O Vasco mantém tabu de oito jogos sobre o rival, que, por sua vez, não vence há cinco partidas no ano.

O gramado extremamente molhado e o nervosismo das duas equipes no início prejudicou o rendimento da partida. Ainda assim, o pressionado Flamengo já tomava a iniciativa de atacar. Não à toa, teve algumas chances de abrir o placar, mas parou em Martin Silva, que estava em grande noite. Ao Cruz-Maltino restava explorar os contra-ataques, mas não conseguiu obter sucesso em nenhum deles.


Além da superioridade rubro-negra e das muitas faltas das duas equipes, o primeiro tempo também teve um duelo à parte entre Rodrigo e Guerrero. Além de empurrões e puxões de camisa, em dado momento o peruano deu uma cotovelada no vascaíno e levou cartão amarelo. Antes, levou um beliscão, em tom provocativo, no peito.

Entre farpas e nervosismo, o segundo tempo voltou em tom mais ameno, porém, com presença ofensiva maior para os dois lados. O Flamengo, mais incisivo durante quase toda a partida, foi recompensado aos 33 minutos, quando Marcelo Cirino aproveitou um belo cruzamento de Alan Patrick e mandou de cabeça para o gol. E quando parecia que o jejum de um ano sem vencer o rival seria finalizado, três minutos depois Riascos subiu mais alto do que todo mundo após escanteio e mandou de cabeça para o gol de Paulo Victor.

Dali até o fim, os dois times tentaram encontrar o gol da vitória, o que não foi possível. O resultado favorece o Vasco, que segue na liderança da Taça Guanabara, com dez pontos, enquanto o Flamengo é apenas o sexto, com cinco, e precisa melhorar bastante para ir à semifinal do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 VASCO


Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Hora: 29/3/2016, às 21h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Público e renda: 23.828 pagantes / R$ 1.636,100,00
Cartões amarelos: Jorge, Márcio Araújo e Guerrero (Flamengo); Martin Silva, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Diguinho e Jorge Henrique (Vasco)
Cartão vermelho: Jomar (Vasco)
Gols: Marcelo Cirino (33'/2°T, 1-0) e Riascos (33'/2ºT, 1-1) 

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick, 23'/2ºT); Gabriel, Emerson (Marcelo Cirino, 29'/2ºT) e Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos; Julio dos Santos (Diguinho, intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro, 44'/1ºT) e Thalles (Riascos, 28'/2ºT) - Técnico: Jorginho.