Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do River-PI falam em disciplina e ‘coração’ para eliminar o Bahia

Enquanto o atacante Luccas Brasil ressaltou dedicação tática do Galo piauiense, o volante Emerson quase ficou sem palavras tamanha a emoção do feito

Foto: Victor Costa/River-PI
Escrito por

Na noite da última quarta-feira (5), o River-PI contrariou todos os prognósticos, derrotou o Bahia por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil deixando pra trás uma equipe que está três divisões acima em relação ao Campeonato Brasileiro.

Seja por esse elemento como também o ganho financeiro que representa a vaga (R$ 650 mil), o atacante Luccas Brasil disse que a preparação feita pelo Galo foi bastante intensa.

- Nos preparamos muito para essa partida, então ver o resultado é gratificante para nós, para todo elenco. Todo mundo está de parabéns. Sempre é bom fazer história. - disse Luccas.

Para o atacante, a atenção e dedicação na parte defensiva fez a diferença no confronto sendo fator determinante para o resultado positivo concretizado na falta convertida por Jean Natal aos 42 minutos do segundo tempo.

- Foi um jogo muito difícil. A equipe adversária é muito boa, mas conseguimos encaixar a marcação certinha e saímos com a vitória - analisou.

Quem também falou sobre a conquista do time de Teresina, esse com um tom de emoção mais exacerbado, foi o volante Emerson. Na sua análise, a forma como o time encarou o jogo também teve parcela importante para obter a improvável vaga:

- Não sei nem o que falar, mas é uma emoção grande demais por tudo o que representa. Entramos em campo com os nossos corações na chuteira e sabíamos do nosso potencial para vencer um gigante como o Bahia. A felicidade é imensa em poder classificar o River.

Com a classificação, o time piauiense embolsou 650 mil reais. Na próxima fase, o time já sabe que enfrenta o América-RN também em compromisso único, porém sem a vantagem do visitante de jogar pelo empate. Porém, antes disso, o time coincidentemente joga no domingo (9) contra o clube potiguar em confronto da Copa do Nordeste.