Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter espanta a zebra e vence o Passo Fundo pelo Gauchão

Colorado tem dificuldades para chegar ao trinfo por 2 a 1 nesta quinta-feira no Beira Rio. Com o resultado, equipe de Argel chega aos sete pontos em três jogos

Internacional x Passo Fundo (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

O Internacional teve certo trabalho nesta quinta-feira diante pior time do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, venceu o Passo Fundo no Beira Rio por 2 a 1 e chegou a segunda vitória em três rodadas da competição. Eduardo Sasha e Artur marcaram para o Colorado, enquanto Rennan Oliveira descontou.

Com o resultado, a equipe de Argel Fuck, que agora enfrenta o Aimoré fora de casa neste domingo, chegou aos sete pontos e está em quarto lugar. O Passo Fundo segue zerado em último.

O JOGO

O Inter não tomou conhecimento contra o pior time do Gauchão. Jogando em casa, o Colorado buscou a pressão desde os primeiros minutos, até em função do esquema tático adversário (tinha a estreia de Paulo Porto no banco), que estava bem postado na defesa, no melhor estilo ferrolho. Mesmo assim, chegou a assustar com Gustavo.

Com um esquema bem ofensivo, o Inter foi criando boas chances de gol, mas faltava um pouco mais de acerto na hora da finalização. Mas a abertura do placar para os donos da casa amadureceu de tal maneira que virou realidade aos 32 minutos. Fernando Bob tocou de cabeça para Eduardo Sasha completar para o fundo das redes. No fim da primeira etapa Vitinho se machucou e saiu.

A vantagem no placar e os primeiros minutos da etapa final davam a impressão que o Inter não só administraria o resultado, como ampliar era questão de tempo. No entanto, foi o Passo Fundo que chegou a um empate com um golaço de Rennan Oliveira. A inesperada igualdade trouxe equilíbrio ao duelo.

Contudo, o Colorado devolveu a obra-prima do gol adversário em gênero, número e grau com Artur, que também acertou um belo chute de fora da área em seu primeiro tento como profissional. A nova vantagem não trouxe tranquilidade para o Inter, que seguiu sofrendo apuros com o Passo Fundo se arriscando mais. 

No fim, a equipe visitante assustou, teve a chance do empate, mas o Inter acabou levando a melhor e conseguindo a segunda vitória no Gauchão.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 1 PASSO FUNDO


Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/2/2016 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neto (RS)
Auxiliares: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Renda e público: R$ 196.955,00 - 7.766 pagantes
Cartões amarelos: Nata (PAS)
Gols: Eduardo Sasha - 32'/1ºT (1-0), Rennan Oliveira 14'/2ºT (1-1) e Artur 22'/2ºT (2-1)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob e Alex (Andrigo - 18'/2ºT); Marquinhos (Anderson - 30'/2ºT), Vitinho (Aylon - 45'/1ºT) e Eduardo Sasha - Técnico: Argel Fucks.

PASSO FUNDO: Mateus; Tiago, Léo, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Natan, Rennan Oliveira (Amaral - 22'/2ºT) e Dudu; Jean Silva (Lucas Roggia - 32'/2ºT) e Hyantony (Branquinho - 17'/2ºT) - Técnico: Paulo Porto.