Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional perde gols e empata com o Coritiba pela Primeira Liga

Na estreia dos times no torneio, Colorado domina o jogo mas não consegue balançar a rede no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

HOME - Internacional x Coritiba - Primeira Liga - Vitinho (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/LANCE!Press)
Escrito por

Nada de gols na estreia de Internacional e Coritiba pela Primeira Liga. Nesta quarta-feira pelo Grupo B da competição, empate em 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, graças à má pontaria dos jogadores do Colorado.

Pela Primeira Liga, o Internacional volta a campo no dia 17 de fevereiro. O duelo, novamente no Beira-Rio, será contra o Avaí. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 7 de fevereiro. Haverá, na próxima sexta, uma reunião na sede do Atlético-MG com todos os presidentes dos clubes envolvidos na competição para tratar do futuro da mesma, já que a CBF só autorizou os seis jogos desta primeira rodada.

Os próximos compromissos de ambos os times serão pelos respectivos Estaduais. No domingo, o Internacional recebe o Ypiranga, às 19h30 no Beira-Rio. Um dia antes, o Coritiba abre o Campeonato Paranaense contra o Cascavel no Couto Pereira, às 19h30.

SHOW DE GOLS PERDIDOS PELO INTERNACIONAL

O primeiro tempo começou de maneira promissora para o Internacional e acabou com um "show de incompetência" nas finalizações. Com boa participação dos meio-campistas, não faltaram chances para abrir o placar. Na bola parada de D'Alessandro, o Colorado chegou a balançar a rede, mas a posição de impedimento de Paulão foi corretamente assinalada.

Rodrigo Dourado, duas vezes, Eduardo Sasha, Vitinho... Todos tiveram condições de marcar, mas finalizaram para fora. O Coritiba, por sua vez, parecia perdido em campo. Com a exceção de uma cabeçada na trave de Juninho, o Coxa nada fez e foi para o intervalo no lucro com o 0 a 0.

RITMO CAI E EMPATE PERSISTE

O técnico Gilson Kleina tirou o meia Thiago Lopes e colocou o volante Amaral para resolver o problema da bola aérea. A substituição, no entanto, não mostrou-se efetiva. Antes dos dez minutos, Rodrigou Dourado voltou a cabecear com perigo e Réver, após escanteio, teve a finalização cortada por Carlinhos quase em cima da linha.

Com o passar dos minutos, o ritmo do Inter diminuiu e o Coxa conseguiu manter um pouco mais a posse de bola em seu campo de ataque. Dudu, que entrou no lugar de Juan, finalizou duas vezes contra o gol de Alisson, sem sucesso.

O capitão D'Alessandro chamou a responsabilidade e teve a bola nos minutos finais. Caçado por Carlinhos, o camisa 10 não conseguiu dar a vitória ao Internacional. William, em boa arrancada pela direita, também tentou, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora e o empate persistiu no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORITIBA  - PRIMEIRA LIGA


Data/Local: 27/01/2016 - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: José Roberto Larroyd (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC)
Renda/Público: R$ 172.005,00 / 11.339 pagantes (13.092 presentes)

Cartões amarelos:  Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Não houve.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias, 21'/2ºT) e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha (Bruno Baio, 32'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Dudu, 22'/2ºT) e Thiago Lopes (Amaral, Intervalo); Negueba e Kléber (Leandro, 36'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.