Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Limeira
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Palmeiras não aproveita jogador a mais e só empata em Limeira

Atuação ofensivamente ruim do Alviverde, neste sábado, no Limeirão, acaba em 0 a 0 contra a Inter de Limeira. É o terceiro empate seguido do Palmeiras no Paulistão

Dudu tentou muito pelo Palmeiras, não furou o bloqueio da Inter (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Uma atuação estéril, de pouco brilho, levou o Palmeiras ao terceiro empate seguido no Campeonato Paulista. O Alviverde usou força máxima devido ao adiamento da próxima rodada da Copa Libertadores, em virtude da pandemia de coronavírus, atuou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, e ainda sim, ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira, neste sábado, no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

O duelo, pela 10ª rodada do Estadual, também marcou o quinto jogo seguido sem vitória da Inter. Com o resultado, o time da casa foi a 11 pontos, a dois do Mirassol, segundo colocado do Grupo C. O Palmeiras é vice-líder da Chave B, com 19 pontos, os mesmos do líder Santo André, que tem um jogo a menos.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista

EM MARCHA LENTA
Com o calor de 32ºC e o gramado pesado do Limeirão, o Palmeiras demorou a engrenar. Somente aos 18 minutos, menos por inspiração e mais por erro adversário, Willian conseguiu lançar Luiz Adriano, que de cara com Rafael Pin, bateu em cima do goleiro. O Bigode ficou com o rebote na risca da área, mas isolou. Do lado do Inter, ficou a bronca por um suposto pênalti não marcado logo no primeiro minuto. 

MUITOS CARTÕES
O lance mais trabalhado do Alviverde veio aos 34, novamente com chance em dobro. Primeiro, Dudu foi lançado na direita, descobriu Bruno Henrique na área, e o volante bateu para defesa de enorme reflexo de Pin. No rebote, Rony tinha o gol aberto, mas pegou mascado e saiu com bola e tudo. Nos minutos finais, muitas faltas e cartões. Ao todo, o Palmeiras teve quatro amarelados na metade inicial - entre eles Felipe Melo, para o protesto de Luxemburgo. 

SEMPRE ELE...
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Dudu acertou a trave. E jogo recomeçou para etapa final da mesma forma: com o camisa 7 chutando de fora da área, mas dessa vez colocado e com boa recuperação do goleiro. 

SEM INSPIRAÇÃO
Aos sete minutos do segundo tempo, a Inter de Limeira teve Airton expulso justamente, após o atacante levantar muito o pé e atingir Viña. A partir daí, o jogo foi de um ataque sem brilho do Palmeiras contra a compacta defesa dos comandados de Elano (aquele). A equipe da capital até criou algo. Lucas Lima, pegando sobra na área, e Rony, de pé esquerdo, de fora da área, exigiram boas defesas de Rafael Pin. Mas foi pouco. No último lance do jogo, Marcos Rocha ainda foi expulso por um segundo amarelo, houve princípio de confusão, e a partida se foi sem gols. 

PRÓXIMOS JOGOS
Caso não haja mudanças motivadas pelo surto de COVID-19, haverá Derby entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo, às 16h, em Itaquera. No mesmo dia, o Leão, por sua vez, enfrenta o Oeste às 19h, novamente no Limeirão.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Data-Hora: 14/3/2020 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP) - 5,0 - Aplicou muito mal os cartões. Exagerou em alguns, deixou de dar outros, e tornou o jogo nervoso. 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP)
Gramado: Regular
Público e renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Airton, Murilo Rangel (ISP); Ramires, Felipe Melo, Bruno Henrique, Marcos Rocha, Lucas Lima (PAL)
Cartões vermelhos: Airton 7'2ºT (ISP), Marcos Rocha 49'/2ºT  (PAL)

INTER DE LIMEIRA
Rafael Pin; João Victor, Jean Pablo, Jonathan (Lucas Balardin, 23'/2ºT); Léo, Marquinhos, Murilo Rangel (Daniel Vançan, 38'/2ºT) e Thomaz; Airton (expulso), Tcharlles, (Nata Alvarenga, 15'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Elano

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula, intervalo) e Ramires (Zé Rafael, intervalo); Dudu, Rony e Willian; Luiz Adriano (Lucas Lima, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo