Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Há a ideia de se fazer um acordo’, diz Autuori sobre situação de Scarpa

Diretor de futebol do Fluminense declarou ainda que não há, por parte do meia, a intenção de uma reaproximação com o Tricolor. Palmeiras diz que irá aguardar o término da ação

Gustavo Scarpa atuou pelo Palmeiras neste começo de temporada (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

Diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori falou sobre o 'Caso Scarpa'. Segundo o dirigente tricolor, há a intenção, por parte do clube das Laranjeiras, de se fazer um acordo entre as partes, incluindo também o Palmeiras, mas algo que interesse a todos os envolvidos ainda não foi encontrado.

O meia Gustavo Scarpa deixou o Fluminense por meio de uma liminar na Justiça, que o liberou do vínculo com o Tricolor, e acertou com o Palmeiras. No meio do mês passado, porém, o clube carioca conseguiu derrubar tal decisão, e o contrato de Scarpa com o Flu foi reativado. Ele, inclusive, nem aparece mais no site do Palmeiras como integrante do elenco.

- Há, por parte das duas instituições o interesse de se fazer um acordo para que possam sair minimamente felizes. As conversas sempre existiram, mas tem de ter interesse de todos - disse Autuori, que afirmou que o jogador não busca uma reaproximação com o Flu:

- Gestão do clube, hoje, tem uma visão sistêmica. Não dá para pensar em caminhar sem a interação com o jurídico, o financeiro... Está na mão da Justiça (a utilização). Enquanto não houver um acordo entre jogador, representantes, Palmeiras e Fluminense, não podemos falar nada. Não há como criar qualquer perspectiva sobre o que vai acontecer. Uma coisa é estar vinculado ao Fluminense e a outra é o posicionamento do jogador. Ele é claro. Acha que vai ganhar. Direito deles de achar. Em função disso, não quer aproximação.

Apesar da entrevista de Autuori, o Palmeiras diz que irá aguardar a definição do caso entre Scarpa e Fluminense. No sábado, o diretor de futebol Alexandre Mattos reafirmou que o Verdão não irá se envolver nesta disputa judicial.

Haverá daqui a 12 dias uma audiência de conciliação entre o jogador e o Flu. A tendência é de que até lá o Palmeiras aguarde, já que o clube considera-se bem amparado judicialmente.

- É uma questão jurídica, pessoal dele. O Palmeiras não pode (se envolver). É uma ação dele contra o Fluminense - resumiu Mattos.