Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hospital de campanha do Maraca tem princípio de incêndio

Curto-circuito causa susto na manhã deste sábado, mas situação é rapidamente controlada. Unidade começará a abrigar 170 pacientes com COVID-19

Dos 170 leitos iniciais, 120 serão para enfermaria e outros 50 para UTI ( Rogério Santana/Divulgação Governo do RJ)
Escrito por

O recém-inaugurado hospital de campanha do Maracanã teve a manhã de sábado marcada por um susto. De acordo com informações de "O Estado de São Paulo", um curto-circuito causou um princípio de incêndio no local. A equipe de brigadistas foi acionada e conseguiu contornar a situação sem causar danos na estrutura ou nos equipamentos. 

A unidade começará na noite deste sábado, a receber os primeiros pacientes com casos graves de COVID-19. Construído em 38 dias, o hospital de campanha inicialmente terá 170 leitos, na área externa no estádio. Entre eles, 50 serão de UTI e outros 120 de enfermaria. O planejamento é de que, ao final, o Maracanã abra espaço para 400 leitos. 

O Hospital de Campanha recebeu na sexta-feira passada a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, que se encontrou com o governador do Estado, Wilson Witzel, e prefeito do Rio, Marcelo Crivella.  A Secretaria Estadual de Saúde destacou que o hospital de campanha aumentará de "maneira gradativa", com o intuito de preservar a saúde dos pacientes em meio à pandemia.