Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Almeida se coloca à disposição para atuar como segundo atacante no Grêmio

Ele garante que pode atuar pelas beiradas do campo se for o desejo de Roger Machado

     Henrique até marcou diante do Novo Hamburgo mas foi assinalado impedimento (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Titular do Grêmio pela primeira vez diante do Novo Hamburgo no último domingo, o atacante Henrique Almeida se colocou à disposição para o duelo da próxima quarta, diante do São Paulo-RS, quando o técnico Roger Machado pode escalar um time alternativo. Para se adequar ao estilo de jogo tricolor, ele garante que pode atuar até fora da sua posição de origem.

– Posso fazer a função de extrema, estou aqui ara ajudar. Para atuar na beirada precisa estar um pouco melhor fisicamente. Mas se o Roger precisar, estou à disposição. Se for para jogar com o Bobô ou eu for o centroavante, estou disponível – disse Henrique Almeida, em coletiva nesta segunda-feira.

O duelo contra o Noia foi o terceiro do atacante pelo Grêmio, que havia entrado na etapa final das partidas contra São José-RS. Em busca do primeiro gol, ele garantiu que ainda está se adaptando ao estilo de jogo do Grêmio.

– Estou me adaptando ao estilo de jogo do Grêmio. O time é muito bem treinado e os companheiros já sabem como jogar. Isso vem com o entrosamento, que ainda não é 100%, saber onde o companheiro estará. Isso vem com o treinamento, sei que vou melhorar com o passar do ano – completou o atacante.

Diante do Noia, Henrique Almeida conseguiu vencer o goleiro Jandrei, mas a jogada foi anulada após a marcação de um impedimento.

O duelo entre Grêmio e São Paulo de Rio Grande na próxima quarta terá início às 21h45, no Aldo Dapuzzo, pela sexta rodada do Gauchão. O Tricolor é o terceiro colocado, com 12 pontos. Já o futuro rival vem logo atrás, com a mesma pontuação.