Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani e Figueirense empatam sem gols em Campinas

Em tarde inspirada dos goleiros, Bugre e Figueira saíram de campo zerados na partida de estreia na Série B

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Figueirense protagonizaram um duelo interessante, mas que terminou sem gols. Destaque para os dois goleiros, que praticaram ótimas defesas.

Na próxima rodada, o Bugre visita o Oeste, na Arena Barueri. Já o Figueira mede forças com o São Bento, no Orlando Scarpelli.

O duelo

A primeira etapa foi animada no interior de São Paulo. Com uma postura ofensiva, o Guarani pressionava o Figueirense e levou perigo ao goleiro Denis, que teve trabalho para defender os chutes de Felipe Amorim e Arthur Rezende.

Assim que segurou o ímpeto do Bugre, o Figueira começou a se soltar no campo ofensivo e aos poucos levava perigo. A prova do bom momento na partida veio em ótimo chute de João Diogo, que balançou a trave.

Na etapa final o Figueira voltou disposto a decidir o confronto. Em apenas 13 minutos, o visitante criou três ótimas oportunidades. João Diogo teve duas, mas parou no goleiro Giovani. Enquanto isso, Pereira subiu sozinho na cobrança de escanteio e cabeceou para fora.

Com dificuldades para atacar, o Bugre só foi criar a primeira chance aos 26 minutos. Após levantamento na área, Xandão ganhou da marcação e testou para fora.

Nos minutos finais o duelo ficou aberto. Com o Figueirense no campo ofensivo, o Bugre tinha dificuldade para segurar as descidas do rival e o goleiro Giovani teve trabalho.

Nos acréscimos o Guarani teve a bola do jogo. Felipe Amorim driblou dois marcadores e soltou a bomba. Denis espalmou e a bola sobrou para Anselmo Ramon. O atacante pegou de primeira e Denis praticou um milagre.