Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio domina, vence o CSA e se mantém na vice-liderança da Série B

Com o resultado, o Imortal fica com oito pontos a mais que o 5º colocado

Escrito por

Jogando em casa, o Grêmio dominou o CSA e venceu por 2 a 0 nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. Lucas Leiva e Diego Souza marcaram os gols do Imortal.

Com o resultado, a equipe gaúcha segue na vice-liderança da competição, agora com 56 pontos, sete a mais que o Sport, momentaneamente a primeira equipe fora do G4 (o Ituano ainda joga na rodada e pode chegar aos 50 pontos, ultrapassando o rubro-negro pernambucano por um ponto). Enquanto isso, o CSA segue com 35 pontos e é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO AVASSALADOR

Impulsionado pela torcida, o Grêmio dominou desde o primeiro minuto. Na primeira chance, Guilherme puxou para o meio e bateu colocado, mas o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. A pressão inicial acabou resultando em gol aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Bitello acionou Edilson, que levantou na segunda trave. Lucas Leiva finalizou de cabeça e balançou as redes para o Tricolor.

Não demorou muito para o segundo gol sair. Aos 19, Bitello carregou pelo meio, deu uma caneta em Lucas Marques e abriu com Diogo Barbosa. O lateral cruzou para Diego Souza, que testou a bola e balançou as redes. Mesmo em desvantagem, o CSA se manteve bem fechado e não teve chances de criação. O Tricolor quase ampliou, com Gabriel Teixeira, mas o jogo foi para o intervalo no 2 a 0.

MAIS PRESSÃO NA SEGUNDA ETAPA

O panorama do jogo seguiu da mesma maneira na segunda etapa. O Tricolor manteve a pressão na busca pelo terceiro gol. Aos três, Guilherme aproveitou sobra, dominou e bateu para fora. Dez minutos depois, Bitello surpreendeu e bateu de longe, mas Carné mandou para escanteio. 

O Grêmio diminuiu o ritmo com o passar do tempo. Com isso, o CSA teve a sua primeira chegada com perigo. Aos 24, em cobrança de falta, Igor levantou na segunda trave. Guilherme Paraíba cabeceou, mas foi para fora. Os donos da casa, por fim, tiveram chance com Edilson, mas o jogo terminou no 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x CSA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 04/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Elkeson (Grêmio); Rickson, Ferreira e Felipe Augusto (CSA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas Leiva, aos 12'/1ºT (1-0); Diego Souza, aos 19'/1ºT (2-0)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Brenno; Edilson (Leonardo, aos 40'/2ºT), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thaciano, aos 22'/2ºT), Villasanti e Bitello; Gabriel Teixeira (Nicolas, aos 40'/2ºT), Diego Souza (Elkeson, aos 8'/2ºT) e Guilherme (Thiago Santos, aos 21'/2ºT).

CSA (Técnico: Roberto Fernandes)

Marcelo Carné; Lucas Marques (Rogério, aos 0'/2ºT), Lucão, Guilherme Paraíba e Felipe Augusto (Edson, aos 33'/2ºT); Ferreira (Giva Santos, aos 0'/2ºT), Rickson, Gabriel (William, aos 44'/2ºT), Igor e Lourenço (Luiz Henrique, aos 23'/2ºT); Rodrigo Rodrigues.

Diego Souza comemora o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o CSA (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)