Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time alternativo, Grêmio estreia no Gaúchão 2021 com goleada sobre o Brasil-RS

Renato Gaúcho poupou seus titulares pensando na decisão da Copa do Brasil e saiu satisfeito ao ver seu time fazer 4 a 1 no Xavante

Grêmio passou fácil pelo Brasil de Pelotas (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

Após não jogar na primeira rodada, o Grêmio estreou somente nesta quarta-feira, na segunda etapa, pelo Gauchão 2021, e mesmo com o time alternativo, não perdoou o Brasil de Pelotas. Com direito a gol do garoto Guilherme Azevedo, uma boa participação de Pinares e uma expulsão boba de Ferreira, o Tricolor aplicou 4 a 1 e vai motivado para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo domingo. 

O Grêmio não teve grandes dificuldades para bater o reativo Brasil e somou seus três primeiros pontos na competição. Agora o Tricolor não sabe quando entrará em campo novamente, já que não tem data definida para a terceira rodada e também para a primeira rodada (que foi adiada).

Já o Brasil, que havia perdido em casa na estreia para o Aimoré, acumula sua segunda derrota e ocupa a lanterna deste início de Campeonato Gaúcho.

GRÊMIO ERA MELHOR E ABRIU O PLACAR

O jogo vinha com poucas chances de abrir o marcador, mas era o Grêmio quem mais tentava situações no campo de ataque. Aos 13 minutos, Pinares fez um cruzamento da direita, Héverton cometeu infração ao puxar a camisa do adversário dentro da área e cometeu pênalti. Pela penalidade, o zagueiro recebeu amarelo.

Lucas Silva pegou a bola e abriu o placar aos 14 minutos de jogo na Arena do Grêmio.

DEU NEM TEMPO DE RESPIRAR E OUTRO GOL DO GRÊMIO

Aos 19 minutos, Pinares novamente com a bola e ele fez um lançamento para Ferreira. O jovem tocou de cabeça ao entrar na área e encobriu Matheus Nogueira.

O BRASIL ATÉ TENTOU DIMINUIR, MAS O TRICOLOR NOVAMENTE AMPLIOU

Pouco tempo depois do segundo gol da equipe de Renato Gaúcho, o Brasil teve uma boa chance com Jarro Pedroso. Aos 22 minutos, Paulo Victor errou o tempo após a bola ir para a área do Grêmio e a redonda sobrou para Douglas Araújo. Após o arremate errado, a bola foi para Jarro Pedroso, que cabeceou por cima.

Até que aos 28 minutos, Guilherme Azevedo marca o terceiro após Pinares, muito participativo nos gols, jogar por cima de Matheus Nogueira e o jovem gremista aproveitar para jogar no fundo das redes.

BRASIL FOI BEM DISCRETO NOS 45 MINUTOS INICIAIS

O Grêmio dominou a posse de bola e teve diversas chances criadas no campo de ataque e teve oportunidade até de fazer o quarto gol ainda no primeiro tempo. Jarro Pedroso teve a única chance perigosa pelo Xavante, que na maior parte dos 45 minutos iniciais se mostrou reativo e deixou o Tricolor jogar.

XAVANTE VOLTOU EMPOLGADO E MARCOU NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

A primeira chance do jogo foi do Brasil de Pelotas, que voltou do intervalo disposto a mudar a imagem deixada na etapa inicial e logo diminuiu o placar. André Krobel tabelou com Matheuzinho na intermediária, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Paulo Victor.

GRÊMIO FAZ O QUARTO E JOGA UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO BRASIL

O Brasil ameaçou dar trabalho para o Grêmio, mas o garoto Isaque, antes dos 10 minutos, freou a reação dos adversários. Vanderson recebeu lançamento de David Braz e tocou na área para o atacante, que dominou livre e não teve grande trabalho para fazer o quarto gol.

TRICOLOR ADMINISTRA O RESULTADO

Com a cabeça na final da Copa do Brasil e com o resultado praticamente garantido, o Grêmio passou a trocar passes e administrar a partida controlada. Renato Gaúcho ainda aproveitou para colocar a gurizada da base (Ruan, Pedro Lucas e Ricardinho) pouco depois da metade do primeiro tempo.

FERREIRINHA EXPULSO NO GRÊMIO

O atacante viu Matheuzinho chegar mais forte e, ao devolver, acertou o rosto do adversário. O árbitro Roger Goulart nem pensou duas vezes ao aplicar o vermelho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 BRASIL-RS - 2ª RODADA DO GAÚCHÃO 2021

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 03 de março de 2021, às 20h
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Thaciano e David Braz (GRE); Héverton e Igor Miranda (BRA)
Cartão vermelho: Ferreira (GRE)

GOLS: Lucas Silva, 14'/1ºT (1-0); Ferreira, 19'/1ºT (2-0); Guilherme Azevedo, 28'/1ºT (3-0); André Krobel, 2'/2ºT (3-1); Isaque, 8'/2ºT (4-1)

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Paulo Victor; Vanderson (Ruan, aos 26'/2ºT), Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Lucas Araújo, aos 37'/2ºT), Thaciano (Pedro Lucas, aos 26'/2ºT), Cesar Pinares (Darlan, 34'/2ºT) e Ferreira; Guilherme Azevedo e Isaque (Ricardinho, aos 26'/2ºT).

BRASIL-RS (Técnico: Cláudio Tencati)
Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Bruno Matias e Matheuzinho (Cristian, 35'/2ºT); Jarro Pedroso (Léo Ferraz, aos 45'/2ºT), Douglas Araújo (Gabriel Terra, aos 20'/2ºT) e Bruno Paraíba (Netto, aos 19'/2ºT).