Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence Athletico-PR e conquista vaga na Libertadores

Com a vitória, o Imortal está garantido pelo menos na pré-Libertadores de 2021. A derrota tirou qualquer possibilidade do Furacão brigar por uma vaga na maior competição da América do Sul

Divulgação Twitter Athletico PR
Escrito por

Na Arena, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, gol de Thaciano, aos 31 minutos, com Diego Churín, que tinha acabado de entrar na partida. Com o resultado, o Imortal foi para 59 pontos e chegou 6º lugar. O Furacão estaciona na 9ª colocação, com 50 pontos.

Na última rodada, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Athletico-PR encerra sua participação no Brasileirão de 2020 contra o Sport-RE, na Arena da Baixada. Ambas as partidas serão disputadas no dia 25 de fevereiro.

A partida

NOS PRIMEIROS MINUTOS, UMA CHANCE PARA CADA LADO

O jogo começou lá e cá. Quem assustou primeiro foi o Grêmio. Aos 7 minutos, após longa troca de passes, Pepê recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área. Isaque subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. O Athletico-PR respondeu quase em seguida. Abner recebeu a bola e achou Jadson dentro da área. O meia dominou, mas foi travado na hora H.

FURACÃO CRESCE NO JOGO E CRIA BOAS CHANCES

Após os 15 minutos do primeiro tempo, o Athletico-PR cresceu no jogo e teve no mínimo três grandes oportunidades para marcar. Nas duas primeiras, Léo Citadini acabou parando em Paulo Victor, que salvou o Imortal Tricolor. Na terceira chance, Nikão acabou finalizando para fora uma chance dentro da área e de frente para o gol.

RENATO FAZ UMA SÉRIE DE ALTERAÇÕES E GRÊMIO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

O treinador Renato Gaúcho fez três alterações de uma só vez no intervalo. As substituições surtiram efeito, o Grêmio melhorou e cresceu no jogo. Poderia ter aberto o placar aos 8 minutos, mas Santos defendeu o chutaço de Jean Pierre. Aos 13, Diego Souza também poderia ter marcado o gol, mas o árbitro marcou falta do atacante em cima do goleiro Santos.

A PRESSÃO FUNCIONA E O GRÊMIO CONSEGUE O GOL

Melhor no jogo, o Grêmio pressionava o Furacão. O gol parecia questão de tempo, e aconteceu aos 31 minutos. Diego Churín, que tinha acabado de entrar na partida, chutou da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Paulo Henrique e sobrou para Thaciano, que não titubeou e colocou para dentro: 1 a 0 para o Grêmio.

IMORTAL SEGURA A PRESSÃO E GARANTE A VITÓRIA
Após o gol, o Athletico-PR foi com tudo para cima do Imortal Tricolor. O Grêmio se segurar muito bem, tanto que o Furacão só conseguiu criar uma grande oportunidade, que Bisolli acabou desperdiçando. Após o apito final, Richard e Thiago Heleno acabaram sendo expulsos por reclamação.



GRÊMIO 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 21/2/2021 – 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliviera (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Darlan, Ferreira, Lucas Silva (GRE), Nikão (ATH)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno e Richard (ATH)
Gol: Thaciano (31/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Thaciano, no intervalo) Lucas Silva (David Braz, aos 36/2ºT), Everton (Ferreira, no intervalo); Diego Souza (Churín, aos 30/2ºT), Isaque (Jean Pyerre, no intervalo) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven, aos 36/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bissoli, aos 36/2ºT) e Jadson (Renato Kayser, aos 23/2ºT); Carlos Eduardo (Vitinho, aos 23/2ºT) e Nikão. Técnico: Paulo Autuori.