Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Grêmio

Goleiros brilham e Gre-Nal termina sem gols na final do Gaúcho

Colorado e Tricolor bem que tentaram, mas pararam em tarde inspirada dos goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor; definição será na Arena Grêmio

Inter e Grêmio não saíram do zero no Beira-Rio (Divulgação Twitter Internacional)
Escrito por

Terminou sem gols a primeira final do Gauchão, no Beira-Rio. Internacional e Grêmio protagonizaram um duelo movimentado, mas os dois ataques pararam nos goleiros. Agora, os dois times voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira, na Arena do Tricolor, a partir das 21h45.

O duelo

O começo do jogo teve o domínio do Internacional. No abafa, o Colorado tentou encurralar o Tricolor e chegou a reclamar de dois pênaltis, que foram negados por Leandro Vuaden.

Quando os ânimos acalmaram, o Grêmio dominou o meio-campo e na base de toque de bola cozinhava o adversário de maneira inteligente. Aos 21, Alisson disparou uma bomba e carimbou o travessão de Marcelo Lomba.

A única chance do Colorado veio por meio de Patrick. Em linda jogada individual, o volante deixou para trás os marcadores, invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Paolo Guerrero desviou com o bico da chuteira e Paulo Victor salvou com o pé.

Nos minutos finais, a primeira confusão do Gre-Nal. Victor Cuesta chegou forte em Matheus Henrique e tirou Renato Gaúcho do sério. Técnico e zagueiro bateram boca de maneira ríspida e precisaram ser contidos para acalmar os ânimos.

No segundo tempo, o Grêmio levava perigo pelo lado esquerdo. Com o meio-campo congestionado, o Tricolor apostava suas fichas em Everton e o gol ficou próximo em dois momentos. Na primeira, o atacante abriu espaço para Jean Pyerre, que soltou um chute cruzado. Na segunda, o Cebolinha deixou o marcador na saudade, ficou na cara de Lomba e viu o goleiro praticar um milagre.

Aos 29 minutos, o Colorado novamente teve a chance de abrir o marcador. Após rebatida de Kannemann, Paolo Guerrero deixou Nico López na cara do gol e o uruguaio soltou a bomba. Bem colocado, Paulo Victor mais uma vez salvou o time gremista com o pé.

Destaque do Grêmio no jogo, o goleiro Paulo Victor voltou a aparecer na casa dos 33 minutos. Após chute de fora da área, o camisa 1 fez ótima defesa. No rebote, Guerrero chutou e o arqueiro salvou com o pé direito.

Na reta final do confronto, o Colorado tentou pressionar pela última vez e até ficou perto do gol com Patrick, mas o meio-campista jogou a chance da vitória pela linha de fundo.

INTERNACIONAL 0 X 0 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 14/4/2019 – 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Nico López (INT), André, Michel (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso, aos 16/2ºT), Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Guilherme Parede, aos 23/2ºT) e Nico López; Paolo Guerrero (Rafael Sóbis, aos 40/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel, aos 19/2ºT), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson (Diego Tardelli, aos 26/2ºT), Everton e André (Pepê, aos 42/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.