Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do Grêmio, Phelipe projeta Gre-Nal decisivo no BR de Aspirantes

Um dos mais experientes do Tricolor na competição e com convocação para a Seleção principal, promessa tricolor espera um jogo equilibrado na grande final

Phelipe espera um jogo equilibrado na final do Brasileirão de Aspirantes (Foto:Futpress)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019 terá seu encerramento com muita rivalidade. A segunda partida da final entre Grêmio e Internacional acontece neste domingo, às 14h. No jogo de ida, no Beira-Rio, um empate por 0 a 0 deixou a decisão totalmente aberta.

Um dos mais experientes do Tricolor, o goleiro Phelipe acredita que mesmo o Grêmio sendo o dono da melhor campanha, o time não terá vantagem.

- Estamos falando de uma final de Campeonato Brasileiro. Não há favorito porque são os dois melhores times do torneio. A rivalidade que existe também pesa, então não podemos colocar nenhum dos times como favorito, falou o camisa 1, titular no time e terceiro goleiro do elenco principal.

A experiência de Phelipe não está na idade. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é para atletas até 23 anos, mas o que coloca o goleiro em boa posição é o fato de trabalhar diariamente com o time de Renato Gaúcho e já ter sido convocado por Tite em duas oportunidades para a Seleção Brasileira.

- Dividir campo com Paulo Victor e Júlio César tem sido muito importante para minha carreira. Eles são goleiros de muita qualidade e sempre passam algumas orientações de posicionamento. Pude também treinar ao lado de grandes estrelas, como Alisson, Cássio e Ederson e também foram dias inesquecíveis. Tento colocar em prática tudo o que absorvi.

Na campanha até a final, o Grêmio liderou o Grupo A com 18 pontos ao vencer seis dos oito jogos. Na fase seguinte mais uma vez a equipe ficou na ponto da sua chave, mas desta vez de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. Nas semifinais o Tricolor bateu o Vitória nas duas partidas.

- A qualidade do nosso time em saber trabalhar com a posse de bola é incrível. Os jogadores tem muito controle e tranquilidade, que são pontos essenciais para controlar o jogo. Mesmo atrás no placar a gente mantém o psicológico controlado e impõe o nosso estilo. Para uma equipe jovem isso faz a diferença.

Grêmio e Internacional jogam neste domingo, às 14h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.