Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
topinho-goias
1
3
topinho-coritiba
Coritiba

Eficaz, Coritiba vence o Goiás e ganha fôlego contra o rebaixamento

Juan, aos 25 segundos de bola rolando, abriu o placar com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento. Coxa não vencia há sete rodadas

                     Juan celebra seu gol, o mais rápido do Brasileirão-2015 (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
Escrito por

Foram sete rodadas sem uma vitória sequer. Mas o Coritiba voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Triunfo que veio na noite desta quarta-feira, em duelo direto contra o Goiás na luta contra o rebaixamento e válido pela 35ª rodada da competição. Com direito ao gol mais rápido do Brasileirão-2015, marcado por Juan aos 25 segundos, o Coxa fez 3 a 1 diante do Esmeraldino em pleno Serra Dourada. Vitória que garante fôlego ao time paranaense e complica ainda mais a situação do Goiás.

Com a vitória em Goiânia, o Coritiba foi aos 37 pontos, deixando momentaneamente a zona do rebaixamento – o Coxa depende dos tropeços de Figueirense e Avaí para terminar a rodada fora do Z4. O Goiás, por sua vez, segue com 34 e pode terminar a rodada na 20ª e última posição.


O Goiás volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Atlético-MG, na Arena Independência, às 17h. Já o Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, receberá o Santos, no Couto Pereira
GOL COM 25 SEGUNDOS E COXA EFICAZ

O torcedor do Goiás compareceu em bom número – algo que não vinha acontecendo na temporada – na tentativa de ser uma espécie de 12º jogador do Esmeraldino. Só que muitos chegaram ao Serra Dourada já com o Coritiba em vantagem. Com apenas 25 segundos de bola rolando, Henrique Almeida aproveitou falha de Felipe Macedo e deixou Juan na boa. Gol que passou a ser o mais rápido do Brasileirão-2015.

O Goiás teve mais posse de bola no primeiro – 64% contra 36%. Mas faltou capacidade para transpor a marcação de um bem postado Coritiba, que soube conter o ímpeto rival. Apenas aos 45 minutos que o Esmeraldino teve duas boas chances, ambas com Zé Love. Se faltava objetividade ao Goiás, o Coxa tinha de sobra. Solidez defensiva e poder de finalização. João Paulo, em jogada individual, finalizou de fora da área e venceu Renan, no último lance da primeira etapa. Coxa 2 a 0.

GOIÁS DIMINUI, MAS COXA CONFIRMA VITÓRIA

Contando com Erik para a etapa final, o Goiás voltou melhor, pressionando o Coritiba e tentando vencer a marcação rival. Postura facilitada pelo próprio Coxa, que chamou o rival para o seu campo na tentativa de, por exemplo, buscar os contra-ataques. O Goiás até marcou, mas o gol de Erik foi bem anulado. Sobrava vontade ao time da casa, mas faltava precisão. Bruno Henrique tentou utilizar sua velocidade, mas não teve sucesso.

A insistência do Goiás seria premiada aos 34 minutos. Falta de Alan Santos, que poderia até ter recebido o segundo cartão amarelo e gol do zagueiro Fred, em bela cobrança. Wilson nem esboçou reação. Empate à vista no Serra Dourada? O Esmeraldino bem que tentou, mas o nervosismo falou mais alto. Apenas Rafael Forster, aos 42, levou perigo. O Coxa soube conter o ímpeto adversário e ainda chegou ao terceiro. Em nova disputa com Felipe Macedo, Henrique Almeida levou a melhor e decretou o triunfo coxa-branca em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 3 CORITIBA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 19/11/2015 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público/Renda: 16.896 pagantes/ 17.527 presentes/R$73.310,00
Cartões amarelos: Felipe Macedo (GOI); Alan Santos (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Juan, 25''/1ºT(0-1); João Paulo, 47'/1ºT(0-2); Fred, 34'/2ºT(1-2) e Henrique Almeida, 47'/2ºT(1-3).

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster; Patrick, David, Arthur (Erik, Intervalo) e Felipe Menezes (Willian Kozlowski, 16'/2ºT); Bruno Henrique e Zé Love (Carlos, 26'/2ºT) – Técnico: Danny Sérgio.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Esquerdinha, 17'/2ºT) e Thiago Lopes (Cáceres, 43'/2ºT); Negueba (Ruy, 42'/1ºT) e Henrique Almeida – Técnico: Pachequinho.