Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galhardo fala sobre sua permanência no Grêmio: ‘A minha parte eu já fiz’

Emprestado pelo Santos até o fim da temporada, lateral-direito já manifestou seu desejo de permanecer em Porto Alegre em 2016

Galhardo está emprestado até o fim do ano ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Titular absoluto no time de Roger Machado, Galhardo é uma das dúvidas do Grêmio para a próxima temporada. Fundamental na campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito, emprestado pelo Santos até o fim deste ano, já revelou que deseja ficar em Porto Alegre em 2016.

Focado em confirmar a classificação do Grêmio para a Copa Libertadores, Galhardo agora deixa a definição de seu futuro nas mãos de seu empresário e dos diretores do Imortal e do Santos, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2016.

- Não conversei com o Santos, é meu empresário que está em contato direto com o Rui (Costa, diretor de futebol do Grêmio) e o pessoal de Santos. Estão vendo a melhor forma, tem uma multa estipulada. Agora, a minha parte eu fiz, de dizer que quero ficar. Estão vendo os trâmites para que possam decidir o mais rápido possível - comentou o atleta.

A diretoria do Grêmio já iniciou as conversas com os diretores do Santos para Galhardo ficar em Porto Alegre na próxima temporada. Para contratar o lateral-direito em definitivo, o Imortal teria que desembolsar 1 milhão de euros, cerca de R$ 4 milhões. Esta possibilidade está praticamente descartada.

Outra possibilidade de negócio pode envolver a troca de jogadores. O atacante Fernandinho e o zagueiro Bressan, reservas na equipe de Roger Machado, são dois nomes que podem interessar ao Santos.