Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred para em Prass, Verdão bate o Flu e Cuca segue imbatível na arena

Goleiro do Palmeiras fez grande defesa no fim do primeiro tempo, evitando gol do ídolo tricolor. Na etapa final, time da casa melhorou e marcou seus gols. Cuca não ficou no banco

(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Sete meses depois, Fernando Prass e Fred voltaram a ter um encontro crucial. Assim como naquela bola defendida com o pé, no último instante da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro do Palmeiras levou a melhor. Se a defesa de 2015 permitiu que os paulistas vencessem nos pênaltis, a desta quarta, no fim do primeiro tempo, deu ao time a chance de reencontrar o bom futebol na etapa final e bater o Fluminense por 2 a 0 com gols de Vitor Hugo e Alecsandro, no Allianz Parque. A torcida tirou onda e gritou que "o Fred afundou a Seleção". Veja a repercussão nos vestiários da arena.

Representado pelo irmão Cuquinha no banco de reservas, já que foi expulso contra a Ponte, Cuca manteve seu ótimo aproveitamento na arena: são quatro jogos com ele no local, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Uma fortaleza.

Os seis pontos do Verdão no Brasileiro - um a menos que o líder Santa Cruz - foram conquistados em casa. Os desta quarta vieram graças às mudanças feitas pelo técnico no intervalo: Moisés na vaga de Cleiton Xavier e Alecsandro no lugar de Egídio, com Tchê Tchê indo jogar improvisado na lateral esquerda.

No primeiro tempo, mesmo sem um centroavante que pudesse prender a bola no ataque, o Palmeiras abusou dos chutões e pouco assustou Cavalieri. O Flu, guiado por Gustavo Scarpa, tentava achar espaço para entregar uma bola para Fred. A chance veio aos 44, em jogada de Scarpa que Cícero escorou para o camisa 9 concluir na pequena área. Foi quando Prass apareceu. No rebote, o goleador isolou.

Custou caro. O time de Levir Culpi não viu a cor da bola no início do segundo tempo e tomou gols aos 12 e aos 13 minutos, primeiro com um cabeceio de Vitor Hugo, aproveitando falta cobrada por Dudu, e depois com Alecsandro, fuzilando o goleiro ao receber de Jean. O Verdão fez o que Cuca pede: movimentação constante e troca de passes pelo chão. Róger Guedes se destacou.

Levir soltou o time com Marcos Júnior e Richarlison e passou a incomodar mais, apesar da insistências nas bolas alçadas. Pouco antes de sair para Magno Alves entrar, Scarpa perdeu ótima chance e esfriou de vez os ânimos dos cariocas, que ainda viram Fred finalizar a centímetros da trave nos acréscimos. O time carioca continua com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 FLUMINENSE


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 25 de maio de 2016, quarta-feira, às 21h45
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
Público/renda: 28.534 presentes / R$ 1.567.292,04
Cartão  amarelo: Thiago Martins (PAL)
Gols: Vitor Hugo, 12'/2ºT (1-0); Alecsandro, 13'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Moisés - intervalo); Matheus Sales e Jean; Róger Guedes, Cleiton Xavier (Alecsandro - intervalo) e Dudu; Gabriel Jesus (Zé Roberto - 34'/2ºT). Técnico: Cuquinha.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson (Marcos Junior - 16'/2ºT), Cícero e Gustavo Scarpa (Magno Alves - 31'/2ºT); Osvaldo (Richarlison - 16'/2ºT) e Fred. Técnico: Levir Culpi.