Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo

Fluminense segura empate com o Botafogo e se classifica para final da Taça Rio

Tricolor tinha a vantagem por ter terminado como líder do grupo e agora encara o Flamengo na decisão do segundo turno

Fluminense e Botafogo empataram no Nilton Santos (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense está na decisão da Taça Rio. Em clássico movimentado pela semifinal, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Botafogo no Estádio Nilton Santos, mas, por ter a vantagem do empate, se classificou e vai decidir o segundo turno do Campeonato Carioca contra o Flamengo, na quarta-feira. A partida foi marcada também pelo protesto dos jogadores antes de a bola rolar com uma faixa e camisas com os dizeres "respeitem a nossa história".

O time de Odair Hellmann continua sem marcar gols após o retorno do futebol e passou mais um jogo em branco. Na final, caso o placar fique em igualdade, o confronto irá para os pênaltis.

Jogo morno

Mesmo com a vantagem do empate, o Fluminense começou tomando a iniciativa. Com um jogador a mais no meio, a equipe apostou no jogo mais trabalhado para tentar superar as dificuldades dos últimos jogos. No entanto, continuou ansioso no penúltimo passe e não conseguiu levar perigo. O Botafogo logo igualou o ritmo do rival, mas teve um jogo mais rápido, com ligações diretas e levou perigo com Pedro Raul, deixando o Alvinegro mais próximo do gol. Os primeiros 45 minutos foram de muitos erros e ainda mornos no clássico.

Duelo dos atacantes

Um dos grandes atrativos da tarde foi o confronto dos camisas 9 dos dois times. Do lado alvinegro, Pedro Raul, por buscar mais o jogo, ser mais novo e ágil, se apresentou mais para o jogo. Recebendo todas as bolas das jogadas criadas pelo Botafogo, o atacante teve três finalizações na primeira etapa e levou perigo ao gol de Muriel. Já Fred participou do jogo, mas não conseguiu chutar a gol. Apesar de ter mais qualidade, ele ainda depende muito da inspiração dos companheiros para ter oportunidades.

Equilíbrio

O segundo tempo foi movimentado e bastante equilibrado. O Botafogo, precisando marcar gols, foi para cima e criou oportunidades, incomodando o Flu com bolas de longa distância dos pés de Pedro Raul e Danilo Barcelos e uma chance na trave de Bruno Nazário. Do lado tricolor, aproveitando os espaços deixados, o time de Odair criou duas ótimas jogadas com Fred. A primeira acabou com a falta marcada e a segunda foi para fora.

Final animado


O Alvinegro continuou em cima do Flu para tentar a vaga na final, mas esbarrou em um rival que se fechou o quanto conseguiu para segurar o empate. Com as alterações, o final da partida foi eletrizante e as duas equipes buscaram a bola. Enquanto o Botafogo contou com Honda, um dos principais jogadores do segundo tempo para buscar as oportunidades, o Fluminense apostava em segurar mais o jogo para desacelerar o ritmo.

Evanilson, que entrou no lugar de Fred, teve a segunda melhor chance do confronto aos 46 minutos, mas parou em ótima defesa de Gatito Fernández. A melhor foi pouco depois, já aos 50 minutos. Com bola levantada na área, Muriel voou por cima de Benevenuto para fazer o corte. Na sequência, Rafael Navarro chutou e o goleiro salvou novamente.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO:

Data/Hora:
05/07/2020, às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Cartões amarelos: Danilo Barcelos (BOT), Michel Araújo (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe (Michel Araújo - 20'/2ºT); Nenê (Marcos Paulo - 33'/2ºT), Wellington Silva (Fernando Pacheco - 15'/2ºT) e Fred (Evanilson - 32'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu; Danilo Barcelos, Caio Alexandre (Cícero - 37'/2ºT), Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando (Lecaros - 40'/2ºT); Pedro Raul e Luis Henrique (Rafael Navarro - 49'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.