Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/03/2023
16:06
Atualizado em 07/03/2023
19:11
Compartilhar

Está chegando a hora da fase decisiva do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 11ª rodada da Taça Guanabara e decidem quem vai ser o campeão da primeira parte do torneio estadual.

A partida acontece no Maracanã, às 21h10 (de Brasília), e definirá uma parte dos classificados para a próxima fase. O Vasco será a última equipe a entrar em campo e só vai encerrar sua participação na Taça Guanabara nesta quinta-feira.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


TÍTULO DA TAÇA GUANABARA


Em jogo está nada mais nada menos que a Taça Guanabara. Quem vencer, seja qual for o placar, ficará com o título. Líder da competição com 23 pontos, um a mais que o rival, o Flamengo joga pelo empate para levantar o troféu.

> Saiba como apostar no Campeonato Carioca

VAGA NAS SEMIFINAIS

Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais do Campeonato Carioca. Os dois primeiros terão vantagem do empate, enquanto a equipe com melhor campanha na final terá o mando de campo no jogo decisivo. Na finalíssima, não existe vantagem do empate.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Quem é melhor: Flamengo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Rubro-Negro já está garantido no mata-mata, e um empate é suficiente para garantir a melhor campanha. Em caso de derrota, porém, o Clube da Gávea pode terminar a primeira fase em terceiro. Para isso, além do resultado negativo, uma combinação de resultados envolvendo saldo de gols de Vasco e Volta Redonda precisa ser atingida.

SITUAÇÃO DO FLUMINENSE

O Tricolor só conseguirá ser campeão com vitória. Em caso de empate, o time de Laranjeiras já se garante nas semifinais. O clube verde, branco e grená também pode avançar mesmo com uma derrota, mas depende de outros tropeços. Para ser eliminado, o Flu tem que perder, e Vasco, Volta Redonda e Botafogo, além de ganhar, precisam também tirar salto de gols.

Siga o Lance! no Google News