Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence, elimina o Botafogo da Taça Guanabara e segue 100%

Rubro-Negro se dá  bem no clássico, marcado por confusão no lado de fora

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Não foi um clássico que fez com que o Flamengo perdesse os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Contra um Botafogo que está mais preocupado com a Libertadores no momento, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no Nilton Santos, manteve a liderança do Grupo B e ainda sacramentou a eliminação do rival faltando uma rodada para acabar o primeiro turno do Carioca-2017.

Em uma jornada marcada por cenas de violência no entorno do Engenhão, pesou mais a qualidade de um Flamengo que usou titulares do que o esforço de um Botafogo cheio de reservas, poupando figuras importantes do time para o duelo de quarta-feira contra o Olimpia, no mesmo Nilton Santos.


Ainda que não tenha feito um jogo brilhante, o Fla foi dominante durante a maior parte do tempo. Demorou a engrenar, as jogadas ofensivas não saíram com desenvoltura, mas o time de Zé Ricardo saiu na frente. E foi graças a uma bola alçada na área por Diego. Guerrero, assim, chegou ao quinto gol na temporada.

Mas o Botafogo não demorou muito a reagir.  O empate veio quase cinco minutos depois, também com um centroavante. A diferença é que Roger marcou, enfim, o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Fla. O auxiliar Silbert Sisquim, erradamente, levantou a bandeira após a bola ser esticada para Guilherme na ponta direita. Os defensores do Fla tiraram o pé do acelerador. Mas quem disse que o árbitro Bruno Arleu parou a jogada? O cruzamento para Roger foi certeiro e não teve jeito.

O segundo tempo teve uma queda de produção de ambos os lados. Mas uma nova bola alçada na área foi letal para o Flamengo. Teve até bicicleta de Rafael Vaz no lance, que culminou com Everton se esticando todo para recolocar o Fla na frente.

Com a eliminação da Taça Guanabara cada vez mais perto, o Botafogo não conseguiu um volume grande de pressão sobre o rival. Leandrinho até botou uma bola na trave, mas nada mais incomodou o invicto Flamengo, que, após quatro jogos, chegou aos 12 pontos, enquanto o Botafogo parou nos quatro.

BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 12/2/2017, às 19h30
Árbitro: Bruno Arleu (RJ)
Assistentes: Silberto Sisquim e Michael Correia
Cartões amarelos: Roger, Marcinho, João Paulo, Dudu Cearense (BOT); Everton, Pará (FLA)
Gols: Guerrero, 35'/1ºT (0-1); Roger, 39'/1ºT (1-1); Everton, 20'/2ºT (1-2)
Público/Renda: 22.042 pagantes/ R$ 867.160,00

BOTAFOGO: Helton Leite; Marcinho, Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Lindoso (Leandrinho, 21'/2ºT), Dudu Cearense (Bruno Silva, intervalo), Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger (Vinícius Tanque, 30'/2ºT). Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco (Rodinei, 28'/2ºT); Willian Arão, Rômulo, Mancuello (Berrío, 15'/2ºT), Diego e Éverton; Guerrero (Gabriel, 40'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.