Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Vasco supera Flamengo e é campeão carioca Sub-20

Rubro-Negro vence por 1 a 0 no tempo normal, mas equipe cruz-maltina vence por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e fatura o título nesta quarta-feira em Moça Bonita

Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

Foi bem sofrido, mas a conquista do Campeonato Carioca Sub-20 acabou mesmo em mãos vascaínas. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no tempo normal, com gol de Lincoln a equipe venceu nos pênaltis por 4 a 3 e faturou o título da competição na manhã desta quarta-feira, em Moça Bonita.

VASCO INICIA BEM, MAS PERDE PAULO VITOR E VÊ FLA AMEAÇAR

Mesmo com a vantagem do empate, pela vitória por 2 a 1 no jogo de ida. o Vasco iniciou a partida com maior ímpeto. Robinho arriscou duas vezes, mas parou nas mãos do goleiro Hugo Souza.

O Flamengo deu seu primeiro susto depois da parada técnica. Lincoln chegou na cara do gol e finalizou, mas Alan Cardoso salvou em cima da linha.

O ímpeto cruz-maltino teve um abalo aos 22 minutos: com fortes dores na coxa direita, Paulo Vitor saiu chorando, e deu lugar a Marrony. A equipe caiu de rendimento, e viu o Flamengo aumentar seu volume de jogo.

Vinícius Souza e Gabriel Silva arriscaram de fora da área. E, aos 43, Lincoln cobrou falta na trave de João Pedro.   

FLAMENGO ABRE O PLACAR, MAS DECISÃO VAI PARA OS PÊNALTIS

O Vasco esboçou uma reação na volta do intervalo, quando exigiu Hugo Souza em bomba de Marrony e em voleio de Bruno Cosendey. No entanto, o Flamengo logo mostrou seu poder de fogo, quando Lucas Silva serviu Lincoln, que passou por um marcador e dividiu com João Pedro. Na sobra, o goleiro vascaíno defendeu em cima da linha. 

Após pressionar, o Rubro-Negro chegou ao seu gol aos 19 minutos. Pablo foi até a linha de fundo e mandou para a área onde Lincoln, livre, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Cruz-Maltino esteve à beira do empate após a parada técnica, mas novamente parou em Hugo Souza em duas chances com Andrey. Em seguida, o Flamengo partiu para cima e Bill tocou pelo lado de fora da rede.

Aos 33, o Rubro-Negro teve chance claríssima, na qual Bill esteve sozinho diante de João Pedro. Porém, o goleiro saltou para evitar a finalização. A equipe seguiu no ataque de maneira intensa, mas não encaixou mais ataques, e levou a decisão do Carioca Sub-20 para os pênaltis.  

VASCO É CAMPEÃO NA MARCA DE CAL

Aliando a melhor pontaria e o talento de João Pedro, o Vasco venceu por 4 a 3 o Flamengo nos pênaltis no tempo normal. Do lado cruz-maltino, acertaram
Alan Cardoso, Bruno Cosendey, João Victor e Evander (Andrey permitiu defesa de Hugo Souza). No Rubro-Negro, marcaram Lincoln, Jean Lucas e Thuler (Lucas Silva carimbou a trave e Patrick permitiu defesa de João Pedro).