Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo empata com Figueira e tem a melhor campanha da Primeira Liga

Figueirense saiu na frente após falha de Wallace e Paulo Victor, mas logo em seguida Guerrero deixou tudo igual. Flamengo jogará semifinal e final, caso passe, em casa

Guerrero marcou o gol do Flamengo, o sexto dele nesta temporada (foto:Francisco Stuckert/Lancepress!)
Escrito por

Flamengo garantiu a melhor campanha da Primeira Liga ao empatar em 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com sete pontos, o Rubro-Negro será mandante na semifinal e também na final, caso passe. Os catarinenses estão eliminados. Em jogo morno no primeiro tempo e quente no segundo, Everton Santos abriu o placar para o Figueira e Guerrero empatou.

O estádio vazio deu um tom melancólico aos primeiros minutos da partida. Enquanto o Flamengo trocava passes de modo pouco produtiva, o Figueirense assistia e posicionava a defesa para evitar que o Rubro-Negro chegasse ao gol. Foi assim durante quase 20 minutos, até que as duas equipes começaram a se arriscar mais. Numa delas, os catarinenses reclamaram de pênalti de Cuéllar em Elicarlos, após o colombiano perder a bola na entrada da área.

Pouco depois, aos 29, a defesa do Fla errou de novo. Desta vez, porém, foi fatal. Em uma bola despretensiosa na área rubro-negra, Wallace protegeu mal, Paulo Victor demorou a sair, e Pedroso tocou para Everton Santos abrir o placar. Tanto o goleiro quanto o zagueiro não quiseram comentar o lance na ida ao intervalo. A lamentação do Flamengo, entretanto, demorou pouco. Afinal, quatro minutos depois, Guerrero deixou tudo igual no Mané Garrincha. O sexto gol do peruano na temporada.

O confronto ficou mais aberto no segundo tempo. O Figueirense, que ainda sonhava com a classificação, deixou de lado o estilo defensivo e buscou mais o ataque. Com isso, as duas equipes tiveram mais chances de gol. Emerson Sheik, por exemplo, teve duas, mas perdeu. Guerrero desperdiçou outra. E se não fossem as boas defesas de Paulo Victor, a situação poderia ficar complicada para. Afinal, o Figueira chegava bem.

Nos minutos finais, os catarinenses partiram com tudo para o ataque e tiveram algumas chances, mas não foi possível. Bom para o Flamengo, que com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR garantiu com a melhor campanha da competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 9/3/2016, às 19h30 
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rodinei (Fla); Gatito Fernández, Jackson Caucaia, Elicarlos e Jackson Caucaia
Público e renda: 7.219 presentes / R$ 356.370,00.
Gols: Éverton Santos, 29'/1°T (0-1); Guerrero, 33'/1°T (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel, 19/2°T); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá, 40'/2°T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia, 10'/2°T), Bady e Dodô (Carlos Alberto, 16'/2°T); Éverton Santos (Gabriel Esteves, 26'/2°T) e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio