Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj confirma a final entre Flamengo e Fluminense no Maracanã; Tricolor avisa que não aceitaria mudança

Segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca será realizado às 21h05 deste sábado

Flamengo e Fluminense decidirão o Carioca no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Logo depois de declarações de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, a possibilidade do segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ser transferido para Brasília foi descartada. E, agora, mais precisamente na tarde desta terça, foi a vez da Ferj se pronunciar oficialmente. Através de uma nota, a entidade confirmou o jogo deste sábado no Maracanã. 

- Resolve: manter a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, programada para o dia 22/05/2021 (sábado), às 21h05, para o Estádio do Maracanã, cujo Plano de Ação e Contingências será devidamente publicizado como de praxe e na forma da legislação vigente - diz a conclusão do comunicado da Ferj, finalizando: 

- Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considera a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde.

A intenção do Flamengo, mandante do jogo de volta, era realizar a partida com um público parcial e, para isso, vinha trabalhado nos bastidores. A boa relação da diretoria de Rodolfo Landim com Ibaneis Rocha era tida como um trunfo para o clube -  que ainda não se pronunciou oficialmente - levar o jogo para o Mané Garrincha.

FLUMINENSE SE PRONUNCIA

O Fluminense, por sua vez, já tinha se mostrado contrário à possibilidade ao ser abordado por jornalistas. Desta vez, através de um esclarecimento publicado em seu site oficial, avisou que não foi procurado para debater a possível mudança e que não a aceitaria. Veja a nota na íntegra: 

- O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa.

+ Veja a tabela da Libertadores e simule os resultados dos jogos