Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação carioca convida médicos dos clubes para debate sobre o coronavírus

Brasil ainda não adiou ou decretou portões fechados nas partidas dos campeonatos pelo país; 52 casos foram confirmados em solo brasileiro até o momento

Campeonato Carioca ainda não teve jogos adiados após surto da doença (Foto: Joel Silva)
Escrito por

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quinta-feira, que acompanha a situação do surto de coronavírus e convidou os médicos dos clubes das Séries A, B1 e B2 para debater o assunto na próxima semana. Por enquanto, a rotina de jogos do Campeonato Carioca não está alterada, assim como do resto dos torneios pelo Brasil.

A nota afirma que a federação está em "alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais - sempre alinhado com o Ministério da Saúde". Além disso, diz que FFERJ agirá com bom senso caso possíveis medidas precisem ser tomadas, como jogos com portões fechados ou adiamento do calendário geral.

A terceira rodada da Taça Rio começa neste sábado, com partidas entre Flamengo x Portuguesa, Boavista x Cabofriense, pelo Grupo A, e Resende x Macaé, pelo Grupo B. No domingo, Botafogo x Bangu e Vasco x Fluminense se enfrentam. Madureira e Volta Redonda fecham na segunda-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil chegou aos 52 casos confirmados da doença nesta quarta-feira. Campeonatos pelo mundo, como Chinês, Paraguaio, Italiano e Espanhol já foram suspensos ou acontecem sem público. Na Argentina, os eventos esportivos também não vão mais acontecer pelo menos no mês de março.

Veja a nota na íntegra:

"Com extrema preocupação humanitária, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acompanha atentamente a epidemia do Coronavírus pelo mundo. Não há registros significativos no Brasil e no Rio de Janeiro, mas a FERJ está alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais - sempre alinhado com o Ministério da Saúde. Diante de possíveis diretrizes, disposta a preservar a vida de torcedores, jogadores e demais envolvidos nos eventos, a Federação agirá na linha do bom senso e bem estar, seja com portões fechados ou adiamento do calendário geral. A FERJ, inclusive, está organizando reunião com os departamentos médicos de todos os filiados"