Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Bahiana monta Baianão enxuto

Com apenas 12 datas, estadual é exemplo. No Carnaval, nada de rodada

Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues (Foto: Divulgação/ FBF)
Escrito por

Em meio às críticas pelo excesso de datas dos campeonatos estaduais Brasil afora, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) comemora o calendário enxuto da competição local. Após o Carnaval sem rodada, nesta quarta-feira, Vitória da Conquista e Vitória entraram em campo para a abertura da segunda rodada da competição, em jogo isolado – a partida terminou empatada em 1 a 1.

Considerado um dos mais enxutos torneios do país, com apenas 12 datas, Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, exalta o estadual:

- Desde 2013, fazemos o Campeonato Baiano com 12 datas. É o mais enxuto entre os principais estaduais do Brasil. O planejamento da competição faz com que os clubes não joguem no Carnaval, festa muito importante para a Bahia - afirmou.

Além disso, o calendário auxilia na pré-temporada dos 12 clubes participantes da competição – facilitando as férias de 30 dias dos atletas. Outra peculiaridade são as rodadas, em sua grande maioria nos fins de semana, para auxiliar os filiados nas competições regionais e nacionais.

A partir da terceira rodada, todos os jogos acontecerão no sábado ou domingo. Com 12 datas, os três participantes baianos na Copa do Nordeste - Bahia, Vitória da Conquista e Juazeirense - terão maior tempo de descanso para se concentrar na grande competição da região.