Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Faz o L! Com gol de Cano, Vasco vence o Botafogo e sai na frente na final da Taça Rio

Jogo é truncado e de poucos lances de efeito, mas argentino se aproveita de falha de Sousa para dar vantagem ao Cruz-Maltino na disputa da Taça Rio

Escrito por

O Vasco saiu em vantagem para conquistar o 5º lugar do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo, o Cruz-Maltino derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo primeiro confronto da final da Taça Rio. Germán Cano balançou as redes.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo sai em vantagem para vencer o título da Taça Rio. O Vasco pode até empatar o próximo jogo que levantará o troféu. Qualquer vitória do Botafogo por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h, em São Januário, pelo jogo da volta da decisão da Taça Rio. O vencedor do torneio garante a premiação de R$ 1 milhão.

JOGO TRUNCADO
Poucos lances de emoção e perigo de gol marcaram os primeiros 45 minutos de jogo. O Vasco foi superior no começo da partida principalmente porque dificultava o Botafogo a sair jogando no próprio campo de defesa. Ao pegar a bola, contudo, o Cruz-Maltino também pouco criou para superar o sistema de marcação alvinegro.

As ações se equilibraram após a parada técnica. O Botafogo saiu da pressão vascaína e focou as jogadas na velocidade de Ronald, atuando pelo lado direito. Assim como o rival, também não teve nenhuma jogada de efeito ou que passou perto de balançar as redes.

Cano marcou o gol da vitória do Vasco 9Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

MUDANÇA DE PANORAMA
Se o primeiro tempo foi de pouca emoção, não demorou muito para o jogo mudar na etapa complementar. Logo no começo, Sousa quis sair jogando no campo, pisou na bola e entregou de graça para Léo Jabá. O camisa 7 cruzou na medida para Germán Cano, que cabeceou para o fundo das redes e fez o L. O Vasco abria o placar.

POUCA COISA
​Após o gol, o Vasco recuou. Sem um meio-campista de origem na posição avançada do setor, o time teve dificuldade de criação. O Botafogo, por sua vez, também passou longe de assustar. Mesmo com substituições ofensivas na reta final do segundo tempo, o Alvinegro pouco criou para ameaçar Vanderlei. No fim, alegria vascaína com o triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vasco


Data/Hora: 01/05/2021, às 11h05
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gramado: Ruim
​Cartões amarelos: Romildo e Sousa (BOT); Zeca e Morato (VAS)
Cartões vermelhos: -

Gols: Germán Cano (0-1, 3'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Matheus Frizzo (Ricardinho 26'/2ºT), Romildo (Ênio 14'/2ºT), Pedro Castro (Guilherme Santos 43'/2ºT); Ronald (Matheus Nascimento 43'/2ºT), Rafael Navarro, Marco Antônio (Felipe Ferreira 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça/Intervalo), Zeca; Andrey, Galarza; Gabriel Pec (Figueiredo 20'/2ºT), Morato (João Pedro 40'/2ºT), Léo Jabá (Bruno Gomes 28'/2ºT); Cano (Juninho 40'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.