Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
0
escudo default
Bangu

Na estreia de Cano, Vasco pressiona, mas empata com o Bangu no Carioca

Argentino ainda não consegue mostrar todo o seu potencial, Cruz-Maltino tenta até o fim, mas para no goleiro do Bangu, que teve grande domingo nesta estreia na Taça Guanabara

Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!
Escrito por

Depois de muita correria, o Vasco conseguiu regularizar Germán Cano, que estreou junto da equipe na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, em São Januário, diante do Bangu, o argentino mostrou qualidades, apesar de ainda ter pecado em alguns momentos, o Cruz-Maltino pressionou pela vitória, mas acabou saindo de campo com o empate sem gols, em 0 a 0. O resultado se deve muito - vale destacar - a grande jogo de Matheus Inácio, goleiro do Bangu.

Com o resultado, Vasco e Bangu chegaram a um ponto cada, nos grupo B e A da Taça Guanabara, respectivamente. Neste primeiro turno do Campeonato Carioca, ambas as equipes voltam a campo no meio de semana - enquanto o Cruz-Maltino faz o clássico com o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira, o time de Moça Bonita visita o Resende no dia seguinte.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PRESSÃO INICIAL
O time comandado por Abel Braga entrou em campo com a força máxima. O Vasco contou com a estreia de Germán Cano, uma das principais esperanças no ataque cruz-maltino na busca do gol. O estreante buscou participar da partida desde o começo, contribuindo na pressão sobre o Bangu, com boas participações de Talles Magno e Yago Pikachu. Matheus Inácio, goleiro do Bangu, se destacou e muito nas defesas. No minuto inicial, Talles tentou, Werley foi outro a tentar aos três... Bangu também teria uma oportunidade com Raul, aos cinco.

RECLAMAÇÃO E MAIS PRESSÃO
Os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado quando a bola desviou no braço de Jairinho, dentro da área, após chegada de Yago Pikachu - a partida, vale lembrar, não teve o recurso do vídeo. O Cruz-Maltino controlou o jogo no restante do primeiro tempo, e seguiu o mesmo ritmo na volta para a etapa final, pressionando. No minuto inicial, Germán Cano tentou e Matheus Inácio defendeu em dois tempos. No lance seguinte, o Bangu respondeu com Juliano. A movimentação cruz-maltina era grande, mas pecava na finalização.

PAROU NO GOLEIRO!
Aos 21 minutos do segundo tempo, as entradas de Marcos Júnior e Tiago Reis fizeram o Vasco ficar com mais gás em campo, dando bastante trabalho ao goleiro do Bangu. Logo após as substituições, o Cruz-Maltino perdeu um gol inacreditável - Tiago Reis fez excelente jogada, mandou cruzado, Matheus Inácio defendeu, deu rebote, Marcos Júnior tentou o complicado ao invés do simples e acabou falhando em um voleio, Marrony pegou a sobra, mas não fez o gol. O goleiro do Bangu ainda tirou em cima da linha em chegada de Werley aos 26. Fim de jogo, 0 a 0, resultado poderia ter sido melhor para o Vasco caso não parasse em Matheus Inácio.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 BANGU


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/2/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 (deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo para o Vasco e exagerou nos acréscimos no fim)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: 17.790 pagantes/18.371 presentes/R$ 656.634,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Bruno Gomes (VAS) e Raul, Michel, Matheus Inácio (BAN)
Cartão vermelho: -

GOL: -

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior 21'/2ºT), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis 21'/2ºT); Marrony (Lucas Santos 35'/2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

BANGU: Matheus Inácio (Luciano 33'/2ºT), Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney, Rodrigo Yuri (Alex Chander 18'/2ºT) e Juliano; Robinho, Jairinho (Rocha 15'/2ºT) e Thompson. Técnico: Eduardo Allax.