Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante marca, reservas goleiam e Galo recupera liderança no Mineiro

Volante Júnior Urso marcou em seu primeiro jogo pelo Atlético, que venceu o Boa por 5 a 1

HOME - Atlético-MG x Boa Esporte - Campeonato Mineiro - Junior Urso (Foto: Andre Yanckous/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Com a cabeça no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, o Atlético-MG recebeu o Boa Esporte no Independência com um time basicamente reserva pela quarta rodada do Mineiro. Apesar do grau de importância menor, a partida do estadual valia a liderança da tabela. Com a vitória do rival Cruzeiro, o Atlético teria também que triunfar para reconquistar o topo. E venceu, com direito a goleada e gol até de jogador estreante. 5 a 1 placar final e primeira colocação recuperada.

Os gols da partida foram marcados por Júnior Urso, em seu primeiro jogo pelo Galo, e Eduardo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Luan marcou dois e Dodô também deixou sua marca. Sillas diminuiu para a equipe do sul de Minas.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 10 pontos na tabela e supera o rival Cruzeiro no saldo de gols. Sete contra três. O Boa continua em situação desesperadora, com três pontos e na zona de rebaixamento. Na semana que vem, a equipe de Varginha visita o Villa Nova, enquanto o Galo pega a URT. Antes disso, os comandados de Aguirre recebem o Independiente del Valle, nesta quarta, pela Libertadores, em partida que marcará a estreia de Robinho com a camisa 7.

O jogo


O Atlético foi melhor durante todo o jogo. Diferente da partida contra o Guarani, quando Aguirre também escalou jovens e reservas, Dodô, Henrique e Pablo mostraram boa movimentação, maior interesse e menor nervosismo. Em sua primeira partida com a camisa alvinegra, Júnior Urso mostrou a raça, pegada e entrega que a torcida gosta de ver no meio-campo. Como cartão de visita, o volante testou firme o cruzamento de Dodô e abriu o placar do jogo.

No Boa, as melhores ações saíram com o também estreante Roberto Jacaré, que deu trabalho para a zaga, além de Gabriel, autor de uma bola na trave. Mas o Galo continuou superior, descendo com perigo principalmente pelas laterais. Do lado direito, Pablo aproveitou a falha da zaga e cruzar rasteiro para Eduardo, que contou com a colaboração da defesa para dominar com frieza e marcar o segundo gol.

Em desvantagem, o Boa esboçou novas tentativas de ataque no segundo tempo, mas priorizou a cautela para evitar levar mais gols. ‘Insatisfeito’ só com dois gols, Aguirre sacou um dos volantes e promoveu Luan e Hyuri em campo. Em cinco minutos o menino maluquinho sofreu um pênalti que ele mesmo bateu e aumentou: 3 a 0.

Apesar da visível superioridade anftriã, o Boa Esporte ainda conseguiu se aproveitar do cochilo atleticano e teve méritos para marcar seu gol de honra, marcado por Sillas, de cabeça, após cruzamento que veio da direita. Este foi o primeiro tento levado pelo Atlético no estadual. Mas não parou por aí. Já no apagar das luzes, Dodô fez o quarto do Galo após ótima jogada de Pablo e Luan ainda marcou seu segundo gol e fechou a conta. 5 a 1 placar final.

ATLÉTICO-MG 5x1 BOA ESPORTE

Motivo: 4ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/hora: 21/02/2016, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Viera

GOLS: Júnior Urso, 15'1ºT (1-0); Eduardo, 21'1ºT (2-0); Luan, 16'2ºT (3-0); Sillas, 34'2ºT (3-1); Dodô, 42'2ºT (4-1); Luan, 44'2ºT (5-1)
Cartões amarelos: Júnior Lopes, Léo Baiano (BOA); Edcarlos (CAM).
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 11.407 presentes/R$ 156.045,00.

Atlético: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca (Luan), Urso, Eduardo e Dodô; Henrique (Hyuri) e Pablo. Técnico: Diego Aguirre.

Boa: Glaycon; Nininho, Wallace, Junior Lopes e Sheslon; Leonardo (Welker), Léo Baiano, Anderson Mello (Welder) e Thaciano; Gabriel (Sillas) e Roberto Jacaré. Técnico: Nedo Xavier.