Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PF encontra camisa autografada por Pelé em imóvel de ex-mulher de Sergio Cabral Filho

Mandados de busca e apreensão realizados pela PF em duas residências de Suzana Neves encontra camisa do Santos em imóvel em São João Del Rei. Outros 47 itens são encontrados 

Camisa do Santos autografada por Pelé estava emoldurada na parede (Foto: Divulgação / MPF)
Escrito por

Ao cumprir na última segunda-feira mandados de busca e apreensão em duas residências pertencentes a Suzana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, a Polícia Federal encontrou um item para lá de valioso no futebol. Segundo informações do G1, uma camisa do Santos autografada por Pelé estava em meio às 48 obras apreendidas.

A PF investigou as residências de Itaipava (RJ) e São João Del Rei (MG) a partir das buscas ocorridas nas Operações Calicute e Eficiência. A ida a esses locais foi motivada a partir de buscas ocorridas nas operações Calicute e Eficiência, fases anteriores da Lava Jato no Rio.


A camisa do Santos autografada pelo "Rei do Futebol" foi encontrada na casa de São João Del Rei, em meio aos 61 itens (dentre eles, 29 quadros). A Ela estava emoldurada e pendurada na parede, trazendo a dedicatória do tricampeão do mundo. Também foram encontradas obras, como o quadro "O Beijo", de de Rubens Gershman.

Também na cidade mineira foram encontrados móveis antigos, que serão avaliados por peritos para saber o valor total encontrado na residência. Já em Itaipava foram encontrados outros 19 itens, sendo a maioria quadros.

No decorrer desta semana, peritos devem ir a Itaipava (RJ) e a São João Del Rei (MG) para fazer a avaliação dos móveis, quadros e objetos de antiguidade encontrados nas casas. A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro suspeita de que Suzana tenha adquirido bens com o dinheiro da propina recebido pelo grupo liberado por Cabral.