Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo repleto de gols e emoções, Athletico-PR vence FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense

Partida contou com sete tentos anotados e um pênalti perdido nos acréscimos

(Foto: Divulgação/Daniel Malucelli/FC Cascavel)
Escrito por

Jogando fora de casa, o Athletico-PR fez um jogo repleto de gols e venceu, com emoção, o FC Cascavel por 4 a 3 na tarde deste domingo (6). Pelo lado do Furacão, Jader (duas vezes), Rômulo e Julimar foram às redes. Do outro lado, Willian Gomes e Robinho (duas vezes) marcaram. Com o resultado, o time da capital chegou aos 20 pontos e fechou a primeira fase em 3° lugar. Enquanto isso, os mandantes ficaram com 18 e em 5°.

Agora, os dois times avançam para a próxima fase do Campeonato Paranaense. Sendo assim, o Athletico encara o Londrina, enquanto que o FC Cascavel tem pela frente o Maringá.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

FURACÃO NA FRENTE
O começo do jogo em Cascavel foi bem movimentado. Logo nos movimentos iniciais, o time da casa quase abriu o placar em sobre de bola dentro da pequena área. Entretanto, Léo Linck fez boa intervenção no chute de Willian Gomes. A resposta do Furacão foi imediata. No lance seguinte, Rômulo recebeu de frente para Heverton, mas chutou no pé do goleiro.

Depois de um período sem grandes chances, o Athletico-PR saiu na frente aos 19 minutos. Julimar chutou cruzado e Heverton defendeu. Na sobra, Rômulo também parou no goleiro. Entretanto, na terceira tentativa, Julimar serviu Jader, que abriu o placar.

CHUVA DE GOLS
A metade final do primeiro tempo foi repleta de gols. Aos 32 minutos, o Cascavel deixou tudo igual quando Willian Gomes recebeu e, de primeira, soltou a bomba no canto. Entretanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Isso porque, aos 34, após rebote de Heverton em chute de Jader, Rômulo só completou para o fundo das redes.

Aproveitando o embalo do segundo gol, o Furacão aproveitou os minutos finais da etapa para ampliar a vantagem. Aos 38, foi a vez de Jader aproveitar sobra de chute de Rômulo para fazer o terceiro. Já aos 47, Rômulo serviu Julimar, que fez o quarto e levou o placar em 4 a 1 para os vestiários.

BUSCANDO UMA REAÇÃO
O começo do segundo tempo foi igual o da etapa inicial: boas chances para ambos os lados. O primeiro grande susto foi do Athletico-PR. Davi Araújo recebeu na área e tentou tirar de Heverton, que caiu para fazer a defesa e evitar o pior.

Por outro lado, o Cascavel não deixou barato e foi letal quando chegou ao ataque. Aos 7 minutos, Vinícius Balotelli cobrou falta e a bola bateu na mão de um dos jogadores da barreira. Com o pênalti marcado, Robinho deslocou Léo Linck e fez o segundo gol do time da casa no jogo.

QUASE DEU
A pressão do FC Cascavel para encurtar ainda mais o placar seguiu. Da mesma forma que chegou ao seu segundo gol, o time da casa conseguiu o terceiro. Jajá tentou cruzamento e a bola pegou no braço de João Vialle. Novamente na cobrança, Robinho repetiu a dose e não deu chances para Léo Linck.

Faltando apenas um gol para conseguir o empate heroico, o FC Cascavel se lançou com tudo para o ataque e teve um terceiro pênalti marcado. Após toque no braço de Matheus Felipe, a arbitragem assinalou nova penalidade. Dessa vez, Carlos Henrique assumiu a responsabilidade, mas acabou mandando para fora, fechando o jogo em 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X ATHLETICO-PR
​​​​
Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel (PR)
Data e hora: 06/03/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) e Ronald Germano Welter (PR)
​Cartões amarelos: Jader, João Vialle (Athletico-PR), Mikael Doka (FC Cascavel)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Jader (19'/1°T) (0-1), Willian Gomes (32'/1°T) (1-1), Rômulo (34'/1°T) (1-2), Jader (38'/1°T) (1-3), Julimar (47'/1°T) (1-4), Robinho (9'/2°T) (2-4), Robinho (28'/2°T) (3-4)

FC CASCAVEL (Técnico: Tcheco)

Heverton; Lucas Oliveira, Diego Giaretta (Vinícius Balotelli, aos 0'/2°T) e Willian Gomes; Mikael Doka (Carlos Henrique, aos 32'/2°T), Fabrício Bigode (Núbio Flávio, aos 40'/2°T), França (Gama, aos 0'/2°T), Robinho e Wilian Simões; Léo Itaperuna e Samuel (Jajá, aos 18'/2°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Wesley Carvalho)

Léo Linck; João Vialle, Lucas Halter, Luan Patrick e Pedrinho; Pierre, Davi Araújo (Bissoli, aos 12'/2°T) e Jader (João Pedro, aos 20'/2°T); Daniel Cruz (Matheus Felipe, aos 32'/2°T), Julimar (Vinicius Kauê, aos 32'/2°T) e Rômulo (Juninho, aos 12'/2°T).