Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, São Paulo vence o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino e encosta na liderança

Com dois gols de Cacau, o Tricolor paulista garantiu mais três pontos na tabela e segurou sequência invicta jogando em casa

Cacau e Sochor foram as autoras dos gols na partida (Foto:Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
Escrito por

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 em clássico disputado nesta segunda-feira (13), em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Cacau e Sochor, o Tricolor paulista dominou grande parte da partida e não deu espaço para o Verdão reverter o resultado. 

Galeria
> Vasco anuncia novo técnico, Benfica confirma venda de atacante para o Liverpool… O Dia do Mercado!

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino 

Primeiro tempo começa movimentado e com gol do São Paulo
​O Choque-Rainha começou com um jogo bem agitado. Logo no primeiro minuto da partida, Bia Zaneratto saiu com a bola e arriscou chegar ao ataque. O São Paulo, por sua vez, tentou sair do campo defensivo, mas com bastante dificuldade para adentrar a área adversária.

Mesmo com a pressão do time visitante, o Tricolor paulista abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Cacau recebeu um cruzamento que a deixou cara a cara com a goleira Jully. A atacante aproveitou a chance e finalizou direto no gol.

Após o gol do São Paulo, o ritmo de jogo ficou ainda mais agitado. A equipe de Piccinato passou a pressionar mais o Palmeiras - que tentava ganhar espaço no campo de ataque, mas sem levar perigo.

Aos 25’, Fê Palermo quase garante o segundo do clássico. Após cobrança de falta da Yayá, a camisa 14 tentou uma finalização, mas a bola parou nas mãos da goleira Jully.

Com muitas faltas na partida, Bruna Calderan e Maressa levaram o primeiro cartão amarelo aos 34 minutos de jogo. Os momentos finais da primeira etapa foram marcados por uma intensa troca de passes e uma forte marcação dos dois lados.

A primeira chance mais perigosa do Palmeiras saiu nos últimos minutos. Após cobrança de escanteio da equipe, Bia Zaneratto ficou com a bola e tentou marcar, mas mandou para fora.

Fim do primeiro tempo.

Palmeiras tenta reverter placar na etapa final, mas Tricolor amplia o resultado
​O segundo tempo do Choque-Rainha começou com uma postura diferente do Palmeiras. As Palestrinas aplicaram uma pressão maior em cima do Tricolor paulista, em busca de quebrar o 100% de aproveitamento do São Paulo jogando em casa.

A equipe de Lucas Piccinato tentou armar alguns contra-ataques em resposta. Aos dez minutos, Fê Palermo arriscou mais uma vez, mas a bola foi para fora.  Pouco tempo depois, Bia Zaneratto chutou direto para o gol, mas foi defendida por Carlinha.

Em vinte minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu chances melhores que o primeiro tempo inteiro. A entrada de Sochor ofereceu uma movimentação diferente ao time. Naná tentou infiltrar a defesa palmeirense - que tirou a bola rapidamente.

Aos 31 minutos, Cacau assinou mais um. Micaelly conseguiu encontrar espaço na marcação adversária e tocou para a camisa 13, que aproveitou a chance e marcou o segundo gol do Tricolor paulista na partida.

O Palmeiras reagiu nos minutos finais. Aos 41’, a artilheira da equipe, Sochor, garantiu o primeiro do Verdão. Ao receber a bola nas costas, cabeceou no gol sem dificuldades. 

Já nos acréscimos, a equipe de Hoffmann começou a correr atrás de um empate. Camilinha arriscou um lançamento para a camisa 29 mais uma vez, mas a goleira do Tricolor paulista defendeu.

A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino terminou em 2 a 1, com vitória do São Paulo. 

Com o resultado, o Tricolor garantiu sua sequência invicta em jogos como mandante e alcançou a quarta colocação da tabela, com 26 pontos. Já o Palmeiras, está na segunda posição, com um ponto a menos que o atual líder, Internacional.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (18) contra a Ferroviária, às 11h, também em Cotia. O Verdão, por sua vez, encara o Cresspom, no domingo (19), às 11, no Estádio Maria de Lourdes Abadia.