Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo marcado por briga, Athletico e Coritiba terminam clássico no empate

Kaio César e Pablo marcam os gols da partida na Arena da Baixada 

Confusão marca clássico na noite deste domingo em Curitiba (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

Com direito a confusão e briga nos minutos finais, Athletico-PR e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1 na Arena da Baixada neste domingo. Kaio César abriu o placar para o Coxa, e Pablo deixou tudo igual para o Furacão.

Com o empate, o Athletico segue na liderança do Campeonato Paranaense, com 19 pontos. O Coxa é o vice-líder, com 17. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (8), diante o Cianorte. Já o Coritiba enfrenta o São Joseense, no domingo (12).

O primeiro tempo foi movimentado desde o apito inicial. Com muita pressão, o Coritiba não demorou a encontrar espaço e saiu à frente do placar aos 16. Na jogada, Kaio César recebeu pela direita, carregou e mandou uma bomba, estufando as redes. A resposta do Athletico não demorou. Aos 24, os donos da casa deixaram tudo igual. Terans e Pablo tabelaram, e a bola sobrou para o camisa 99, que bateu na saída do goleiro.

Depois do empate, o Athletico demonstrou mais força e não demorou a tentar mais. Aos 39, Vitor Bueno teve boa chance. Pelo meio, o atacante avançou e mandou uma bomba, mas sem jeito. O goleiro Gabriel Vasconcelos fez a defesa. Aos 43, Pablo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Briga aconteceu nos minutos finais do clássico (Foto: Reprodução)

O segundo tempo seguiu da mesma forma: bastante pressão. Aos 3, Vitor Bueno teve boa chance, mas não conseguiu alcançar. Aos 10, o Coxa respondeu com Kaio César, que mandou forte demais, fazendo a bola ir pela linha de fundo. Dez minutos depois, foi a vez de Terans acertar uma bomba no travessão.

Pedrinho e Canobbio também quase marcaram. Quase no final da partida, uma briga entre jogadores começou, com troca de socos e xingamentos. Manga e Terans, por exemplo, discutiram feio. Diante esse cenário, o jogo foi encerrado.