Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante, Cuiabá vence o Figueirense nos pênaltis e passa para 3ª fase da Copa do Brasil

Classificado, o Dourado agora aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo único válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo eletrizante e que acabou empatado no tempo normal pelo placar de 2 a 2, o Cuiabá superou o Figueirense nos pênaltis por 4 a 2 e passou para 3ª fase da competição de mata-mata nacional. Agora, o Dourado espera o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
JOGO COMEÇA MOVIMENTADO

Em Florianópolis, o jogo começou bem movimentado. No entanto, quase não houve chances perigosas. O lance agudo do início da partida foi uma cabeçada de Kauê, mas que acabou saindo por cima do gol.

PARTIDA FICA FALTOSA
Ao contrário da primeira parte da partida, o jogo passou a ser disputado com mais rispidez, sendo o Cuiabá, disparado, o mais faltoso. Das 12 faltas cometidas até os 25 minutos, 9 foram infrações do Dourado, que interrompia as jogadas do Figueira com faltas.

UMA CHANCE PARA CADA UM NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Os times só voltaram a criar oportunidades no fim da etapa inicial. A chance do Figueirense, é bem verdade, não levou muito, pois a finalização de Gustavo Henrique saiu fraca. Já o chute de Elton assustou e quase o gol saiu para o Cuiabá.

SEGUNDO TEMPO
CUIABÁ ABRE O PLACAR
A etapa complementar começou equilibrada e sem nenhum dos dois times levarem perigo. Só que aos 10 minutos, o Dourado abriu o placar. Após passe de letra de Alesson, Rodriguinho acertou chute firme e forte para inaugurar o placar: 1 a 0 para o Cuiabá.

TÉCNICO DO FIGUEIRENSE FAZ ALTERAÇÕES E TIME EMPATA O JOGO
Em desvantagem no placar e sem o time levar perigo ao gol do Cuiabá, o treinador Junior Rocha, do Figueirense, mudou a equipe, que passou a buscar mais o gol e logo achou o empate. Aos 28 minutos do segundo tempo, em batida de falta, Zé Mario efetuou a cobrança com muita categoria e empatou: 1 a 1.

VANTAGEM DURA POUCO E CUIABÁ VOLTA À FRENTE NO PLACAR
Mas o empate não durou nem 10 minutos. O árbitro viu mão de Luis Fernando, do Figueira, e marcou o pênalti. Após muita reclamação, aos 35 minutos, Elton bateu bem e fez o gol do Cuiabá: 2 a 1 para o Dourado.

MINUTOS DEPOIS, O EMPATE DO FIGUEIRA
Mas a vantagem do Cuiabá também não durou muito tempo. Após cobrança de falta de Zé Mario, Paulão tentou cortar e acabou colocando a bola para dentro do próprio patrimônio e igualando o placar: 2 a 2.

CUIABÁ AVANÇA NOS PÊNALTIS
Após muita emoção no tempo normal, o Cuiabá acabou superando o Figueirense na disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 2. Detalhe para as duas primeiras cobranças do Figueira na série que acabaram sendo chutadas para fora.

Figueirense 2 (2) x (4) 2 Cuiabá – 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Estádio
: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data/Horário: 08 de março de 2022, às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (FIG); Camilo, Alan Empereur, Everton, Rafael Gava e João Lucas (CUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (10’/2ºT) (0-1); Zé Mário (28’/2ºT) (1-1); Elton (34’/2ºT) (1-2); Paulão (contra) (38’/2ºT) (2-2).

Penalidades: Marcaram: Natan Masiero e Luis Gustavo (FIG); Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas (CUI). Perderam: Zé Mario e Gustavo Henrique (FIG).

Figueirense: (Técnico: Júnior Rocha)
Rodolfo Castro; Muriel (Natan Masiero, aos 39’/2ºT), Maurício, Luís Fernando e Zé Marío; Clayton (Patrick, aos 21’/2ºT), Oberdan, Jhon Cley (Luis Gustavo, aos 21’/2ºT) e Kauê (Natan Alves, aos 39’/2ºT); Andrew (Luizinho, aos 21’/2ºT) e Gustavo Henrique.

Cuiabá: (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Camilo (Rivas, no intervalo), Rafael Gava (Pepê, aos 45’/2ºT) e Rodriguinho (Valdívia, aos 30’/2ºT); Alesson (André Luís, aos 30’/2ºT), Everton (Felipe Marques, aos 15’/2ºT) e Elton.